Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Na abertura da Liga Mundial, Lucão quer repetir últimas atuações contra italianos

Foto: Melhor do Vôlei

O central Lucão vai para sua sétima participação na Liga Mundial de vôlei. Nas outras seis edições, foram dois títulos e dois vice-campeonatos. Nesta sexta-feira, o Brasil abre a competição recebendo a Itália em Jaraguá do Sul (SC). Como o técnico Bernardinho deve apostar na manutenção do time titular, o meio de rede gaúcho acredita no entrosamento para superar os italianos.

“O jogo contra a Itália é sempre um clássico, uma partida que devemos encarar com inteligência e muita paciência. Os estilos de jogo dos dois times se assemelham, o que dificulta sempre nossas ações. Por isso é imprescindível manter a concentração durante toda a partida para fazer uma boa estreia” avalia o central de 2,10m.

Nas últimas duas ocasiões em que as equipes se enfrentaram, os brasileiros levaram a melhor. Nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o time de Bernardinho bateu os italianos na semifinal da competição. Recentemente, no fim do ano passado, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 2 na última partida da Copa dos Campeões e faturou o título. Lucão, em especial, lembra muito bem desse confronto.

“Foi uma conquista muito especial para todos nós, mas para mim teve um gosto especial. Todos estavam querendo muito aquele título, após a derrota na final da Olimpíada. E ao final desse jogo contra os italianos, fui escolhido o melhor em quadra. Tomara que eu possa repetir a boa atuação” brinca o atleta.

 

A partida desta sexta inicia às 14h45min, na Arena Jaraguá. No sábado, as seleções voltam a se enfrentar no mesmo ginásio, às 10h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x