Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Na abertura da Superliga, Cruzeiro joga forte do início ao fim e vence São Bernardo

Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro

Começou neste sábado (07/09) a Superliga Masculina de Vôlei 2013-2014. Em partida antecipada da quarta rodada, o Sada Cruzeiro, atual vice-campeão da competição, começou bem a briga pela terceira final seguida vencendo o São Bernardo Vôlei, por 3 a 0 (21-16, 21-15 e 21-16) em Contagem-MG.

A novidade da partida ficou mesmo por conta da receptividade da nova regra de 21 pontos por parte da torcida e do público. E para a primeira experiência o resultado não foi positivo. A partida de três sets teve início exatamente às 21h30 e terminou às 22h39. Já a transmissão da TV, que foi quem solicitou a mudança das regras, durou 1h25, com início às 21h20 e término às 22h45. Comparado com a transmissão mais curta das finais do Grand Prix 2013, entre Brasil e Itália, realizada pelo site Laola.TV, que durou 1h29, o ganho foi de apenas 4 minutos.

Na quadra, como esperado, os dois times começaram com o ritmo lá no alto. Temendo com que uma vantagem maior pudesse atrapalhar a recuperação no set, os primeiros pontos foram equilibrados. São Bernardo chegou a abrir 5 a 3, mas com dois aces de Wallace, o Cruzeiro chegou ao primeiro tempo com o placar de 7 a 5.

Após a parada, o jogo seguiu lá e cá. Ainda procurando o melhor caminho na partida, alguns erros apareceram, mas com um saque mais eficiente, o Sada Cruzeiro levava pequena vantagem, obrigando César Douglas a pedir tempo no 10 a 7 justamente para cobrar ao time mais atenção com o fundamento do adversário.

E o saque foi o fundamento decisivo da primeira parcial. Enquanto os mineiros recepcionavam bem o serviço do adversário, já os paulistas não estavam se dando muito bem. Primeiro a parcial de 14 a 11 no segundo tempo técnico e ao final a vitória por 21 a 16 em 21 minutos.

O segundo set começou melhor para o São Bernardo, que com um saque melhor abriu dois pontos de vantagem e foi levando essa diferença em frente. O Cruzeiro começou a errar mais o seu serviço, mas no ataque Wallace e os estrangeiros Leal e Dias estavam indo bem. Do outro lado, São Bernardo respondia com Matheus e Pedrinho no ataque. O primeiro tempo técnico teve o placar de 7 a 5 para São Bernardo.

E os dois pontos de vantagem terminaram quando um bloqueio, o primeiro do Cruzeiro e do jogo, empatou a partida em 8 a 8. Se o bloqueio de ambos os times não funcionavam, os ataques estavam impossíveis. Leal, Luis Dias, Joel, Pedrinho e cia cravavam uma atrás da outra.

Equilibradíssimo, o set chegou ao segundo tempo técnico com o placar de 14 a 13 para o Sada Cruzeiro. Na volta, o time da casa conseguiu deslanchar no placar. Após um novo bloqueio de Isac, o time chegou a 16 a 13, obrigando César Douglas a pedir o tempo.

Com uma sequencia de sete pontos consecutivos, o time celeste praticamente matou o set. Abriu 19 a 13 e depois administrou para fechar em 21 a 15 após um bloqueio de Wallace, em 20 minutos.

Após um intervalo de cinco minutos, o terceiro set começou com o Cruzeiro melhor. O time começou a acertar a mão no bloqueio e abriu logo uma vantagem de três pontos fazendo 7 a 4.

Jogando com velocidade e com um amplo leque de opções acionados por William, o Cruzeiro impunha dificuldades para São Bernardo, que se irritou na metade do terceiro set com uma marcação de dois toques da arbitragem e se desconcentrou da partida.

Na última chance de reagir no jogo, São Bernardo se recuperou mudando sua estratégia de saque e ataque e forçou os mineiros a erros. A vantagem que abriu para seis, logo voltou aos três pontos no segundo tempo técnico (14 a 11).

Trocando bolas e erros, a vantagem acabou se mantendo até o final, quando em um ponto de bloqueio de Isac, o Cruzeiro finalizou em 21 a 16 o set e a partida em 3 a 0, após 23 minutos de parcial e 1h04 de jogo.

William recebeu o troféu Viva Vôlei e falou a TV após o jogo que o resultado está de bom tamanho. “Temos que jogar bem desde o começo e fazer o resultado o mais rápido possível. Jogamos bem.” O maior pontuador do jogo foi Wallace, com 12 pontos.

Michael, central do São Bernardo, também em entrevista a TV após a partida, disse que o time poderia ter jogado melhor. “Sabiamos que o time deles é potente, mas poderíamos ter feito um pouco melhor. É um começo mas esperamos nos recuperar, já que a Superliga é um torneio grande”.

Os dois times voltam a quadra pela Superliga no próximo final de semana. No dia 13/09, o Cruzeiro recebe o Montes Claros, em Contagem, enquanto o São Bernardo, no dia 14/09, recebe o Brasil Kirin Vôlei no Baetão.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x