Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Na Arena Vivo, Sada Cruzeiro passa pelo Minas na estreia em sets diretos

Foto: Matheus Maciel/MDV.

 

O Sada Cruzeiro não encontrou muita dificuldade em sua estreia na Superliga Masculina 2012/2013. Defendendo o título, a equipe do capitão William Arjona superou o Vivo/Minas na Arena Vivo por 3 sets a 0, parciais de 21-25, 19-25 e 21-25. Os donos da casa tiveram dois importantíssimos desfalques para a partida: o tcheco Filip e o argentino Quiroga, que se recuperam de lesão. O time celeste contou com uma noite inspiradíssima do seu saque, com tiros certeiros principalmente de Wallace, Acácio e Leal. O Troféu Viva Vôlei foi para a experiência de Filipe Ferraz, sempre atento e mantendo o equilíbrio do time.

O primeiro set começou muito equilibrado. Yoandry Leal, do Cruzeiro, e Lucarelli, do Minas, travavam uma bela disputa de ataques e fortíssimos saques (7-8). Mas o cubano entrou para a partida como se fosse uma final de campeonato. Com dois sensacionais ataques – um cravado na linha dos três e outro numa paralela fortíssima – ele ajudou a equipe visitante a abrir três pontos de vantagem (9-12). Desconcentrado, o Minas cedeu alguns pontos e permitiu que o Cruzeiro chegasse com uma bela vantagem no segundo tempo técnico (12-16). A equipe visitante administrou a vantagem e fechou a primeira parcial em 25 a 21.

Na segunda parcial permaneceu o equilíbrio assim como no primeiro set (8-7). Mas depois do primeiro tempo técnico, de novo, o Sada Cruzeiro tomou as rédeas da partida contando com um bom bloqueio e boa participação de Leal, Wallace e Douglas Cordeiro (11-15). Com excelentes saques de Wallace e Leal, a equipe visitante continuou abrindo (14-19) e não encontrou resistência dos anfitriões para fechar o set: 25 a 19.

O Sada Cruzeiro voltou para o terceiro com uma artilharia pesada no saque. Wallace, Leal e Acácio não davam moleza para a recepção do Minas, formada por Lukinha, Lucarelli e Lucas Lóh. Com o serviço como principal triunfo, o time celeste começou bem melhor o set que seria decisivo (7-11). Entregue em quadra, o Minas foi presa fácil para Leal e companhia, que fechar o set em 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 0.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x