Search
Saturday 14 December 2019
  • :
  • :

Na Bósnia, equipe de Letícia Bonardi tem sequência de vitórias

Leticia (#10) e Bruna Neri (#5) são as estrangeiras da equipe. (Foto: CEV)

Neste sábado (9), o Zok Gacko encerra participação no campeonato da Bósnia e Herzegovina contra o Ok Sloboda. O objetivo é manter a sequência de vitórias na competição para chegar em alta nos playoffs.  Na última rodada, a equipe das brasileiras Leticia Bonardi e Bruna Neri garantiu o terceiro lugar antecipadamente, após vencer o Kula Gradac no tie-break, adversário direto na tabela.

“Foi um resultado muito importante. Estávamos perdendo por 2 a 0, mas conseguimos virar. O time está de parabéns pela reação”, disse Leticia. Antes, no dia 16, o triunfo foi diante do Ok Goradze, em sets diretos. A vitória também veio pelo mesmo placar sobre o Ok Maglik, no dia 23.

Leticia disputa sua primeira temporada no exterior. Ela está no país europeu desde agosto do ano passado e comemora o crescimento profissional. “Individualmente, acredito que evolui por estar em quadra todo o tempo. Recebo a maioria das bolas, mas também busco contribuir não somente no ataque, mas em também em outros fundamentos”, acrescentou.

A federação da Bósnia ainda não divulgou o calendário dos jogos decisivos. Pelo regulamento, 10 equipes disputam jogos de ida e volta entre si. Os oito melhores avançam para as quartas de final, com chaveamento seguindo os padrões internacionais.

Nesta temporada, o Zok Gacko trouxe Leticia do BRB/Brasília Vôlei e Bruna da equipe de Osasco. A experiência das brasileiras é um dos pilares da jovem equipe, que busca chegar à decisão do título e surpreender os times mais tradicionais.

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »