Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Na caça aos playoffs, Montes Claros tem vitória importante contra UFJF

Foto: Divulgação

Na briga por uma vaga nos playoffs, o Montes Claros obteve um importante triunfo sobre o rival mineiro UFJF. Em casa, a equipe venceu por 3 a 1, parciais de 19-21, 25-23, 21-19 e 21-16, neste sábado, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.

Principal anotador do jogo, com 17 pontos, Danilo recebeu o troféu Viva Vôlei da partida. No jogo de muitos erros (25 da UFJF e 26 de Montes Claros), o bloqueio do time da casa falou mais alto, com 14 pontos contra 9.

A partida começou agitada. Bem em quadra, a UFJF abriu três pontos de frente (6-3), mas logo o Montes Claros se recuperou. Ao final do primeiro tempo técnico os juiz-foranos venciam por 7 a 6. Na volta, o equilíbrio entre as duas equipes continuou e nenhum dos lados colocava mais de um ponto de vantagem. Até que a UFJF fez 13 a 11 e o técnico Nery Junior resolveu parar o jogo. Porém, novamente os visitantes venceram a segunda parada técnica (14-12). Os donos da casa empataram o placar (14-14) e foi a vez de Chiquita pedir tempo. Deu certo. A equipe juiz-forana minimizou os seus erros e venceu o primeiro set por 21 a 19.

O segundo set foi o mais disputado da partida. As esquipes se revezavam na liderança do placar. Dessa vez, quem venceu a primeira parada técnica foram os donos da casa (6-7), mas os juiz-foranos viraram com ace de Victor Hugo (10-9) e Nery Junior pediu tempo. Funcionou. O Montes Claros venceu também o segundo tempo técnico por 14 a 13. No retorno os donos da casa colocaram três pontos de frente (13-16) e Chiquita achou melhor parar o jogo. A UFJF voltou melhor e empatou o jogo em um momento importante (19-19). Porém, após cinco oportunidades para fechar o set, o Montes Claros fez 25 a 23 e empatou a partida.

No terceiro set os juiz-foranos voltaram melhor, fizeram três a zero e o técnico Nery Junior achou melhor pedir tempo. Ao final da primeira parada técnica, a UFJF vencia por 7 a 6. No retorno, novamente os visitantes abriram três pontos de frente (10×7) e o Montes Claros parou o jogo mais uma vez. A vantagem juiz-forana chegou a aumentar para cinco pontos (12-7) e a UFJF venceu também o segundo tempo técnico (14-11). Empurrados pela torcida local, os donos da casa diminuíram a diferença para um ponto (16-15) e Chiquita pediu tempo para reorganizar a sua equipe. Mas não adiantou. O Montes Claros fez 21 a 19, venceu o set e virou o jogo.

O quarto set começou disputado. Empolgados pela vitória no set anterior, os donos da casa venceram o primeiro tempo técnico por 7 a 6. Na volta, o Montes Claros aumentou a sua vantagem para três pontos (7-10) e o técnico Chiquita parou o jogo. Mas os donos da casa venceram também a segunda parada técnica por 14 a 12. Chiquita pediu tempo outra vez quando viu a equipe de Montes Claros abrir quatro pontos de vantagem (15-19). Mas não teve como. Melhor em quadra, o time local fez 21 a 16 e venceu a partida.

O resultado deixa a equipe de Juiz de Fora em último com oito pontos e coloca Montes Claros na cola do São Bernardo. São 15 pontos para os mineiros e 18 para os paulistas.

Agora os dois times fazem suas partidas pendentes. A UFJF enfrenta o Minas, dia 28/01, em BH. E no dia 30/01, Montes Claros recebe o Sada Cruzeiro. Ambos valem pela primeira rodada do returno.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x