Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Na estreia de Filip no Mineiro e com Evandro, Vivo/Minas derrota Olympico

Crédito: Havar Comunicação

A Vivo/Minas venceu, nesta sexta-feira, 24, o Olympico Club, na Arena Vivo. Com a volta do oposto tcheco Filip Rejlek, os minastenistas foram superiores do inicio ao fim do confronto. Com a vitória por 3 sets a 0 e parciais de 25-22, 25-18 e 25-14, os donos da casa se mantém na segunda colocação, com 12 pontos conquistados no Campeonato Mineiro de Vôlei 2012.

O treinador Horácio Dileo, da Vivo/Minas, optou em entrar no jogo com o levantador Evandro, no lugar de Marcelinho. A justificativa da opção do argentino ficou clara no bloqueio de sua equipe: o substituto tem 1,97 de altura e aumentou ainda mais o poder do fundamento. Com isso, o trabalho defensivo minastenista funcionava e, aproveitando os contra ataques, os donos da casa se mantiveram à frente em todo o período.

O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes se alternando no placar. Fundamental para o distanciamento da Vivo/Minas no placar foram os erros cometidos pelo adversário. O Olympico Club passou a desperdiçar os contra ataques e falhar nos saques. Os minastenistas aproveitaram e, com bons ataques de Lucas Lóh e Filip, os donos da casa fecharam a etapa e ampliaram o placar.

Mantendo o mesmo ritmo aplicado nos sets anteriores, a Vivo/Minas entrou para a terceira etapa disposta a fechar a partida. Com um bom volume de jogo, os minastenistas contavam com uma defesa sólida e eficiência no ataque. Com ponto do estreante na competição, o tcheco Filip, os donos da casa venceram por 3 sets a 0. 

 

 

Leia também: Promoção do Melhor do Vôlei te dá camisa de passeio igual a da campeã olímpica Dani Lins (Sesi-SP)

Horacio Dileo, comandante da Vivo/Minas, se disse satisfeito com a vitória. “Estamos buscando o volume de jogo apresentado hoje. Força ofensiva e consistência defensiva. Ainda não temos o grupo completo e nem a carga de treinamentos ideais, mas estamos evoluindo e crescendo”, ponderou o argentino, que ainda exaltou a volta do oposto Filip. “Ele é um oposto de força. É peça importante e será fundamental para a fase final”, finalizou o treinador.

Feliz com a oportunidade, Evandro, levantador minastenista, fez questão de valorizar a força do grupo. “Fiquei muito contente em poder contribuir com a equipe e agradeço aos companheiros que me ajudaram. Substituir o Marcelinho não é fácil, por ser um cara experiente e vitorioso em sua carreira, mas fiquei contente em ter o apoio de todos e ter ajudado a dar essa vitória ao Minas”, disse o camisa 16, que ainda comentou sobre o fato de ser um levantador com a alta estatura. “A minha diferença é essa: ter mais altura que os demais da minha posição. Consigo pegar uma recepção mais alta, bloquear, ter um saque mais agressivo. Tenho que trabalhar muito e creio que ajudei”, exaltou Evandro.

Edney de Lima, treinador do Olympico Club, lamenta a derrota e aposta no jogo contra a UFJF para o time se reerguer no campeonato. “Nossa proposta era fazer pelo menos um bom set aqui, pra carregar para o jogo de amanhã, e, se eles abrissem a guarda, buscaríamos a vitória. Temos que jogar contra os times grandes, como Minas e Cruzeiro, de igual para igual, buscando ponto a ponto atrás deles. Mas, infelizmente, não conseguimos hoje ter um bom desempenho o set inteiro”, declarou o comandante Tricolor.
 

Para o oposto Maurício, o time do Olympico ainda tem condições de se manter vivo no campeonato e vai atrás dos três pontos contra a UFJF. “Queríamos fazer um bom jogo contra o Minas, mas sabemos que é sempre complicado encarar uma equipe compacta como a deles. Amanhã, contra o time de Juiz de Fora, vamos tentar buscar o jogo, precisamos da vitória, porque queremos classificar de qualquer maneira. Esporte proporciona superação e confiamos nisso”, disse o camisa 11.

 

O Campeonato Mineiro de Vôlei terá dois jogos neste sábado, 25. Um acontece em Uberlândia, onde a Faculdade Politécnica/UTC recebe o Sada/Cruzeiro, às 17h. E, em Belo Horizonte, o Olympico Club enfrenta ao UFJF, às 18h.

 

Vivo/Minas: Samuel, Lucas Lóh, Filip, Maurício, Henrique, Evandro e o líbero Victor.

Olympico Club: Maurício, Leonardo, Daivison, Guilherme Panta, Matheus, Roger e o líbero Rafael. Entraram: Rodrigo e Hudson.

 

 

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x