Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Na festa do Monte Cristo, rivais também comemoram prêmios individuais na Supercopa

Foto: Divulgação/CBVO domingo (23/06) foi de festa para o Monte Cristo, grande campeão da Supercopa Banco do Brasil 2013, porém, além da equipe goiana, os atletas eleitos os melhores da competição também tiveram motivos para comemorar.

O campeão do torneio emplacou dois atletas entre os melhores. O central Lucão foi eleito o melhor bloqueio da competição e o líbero Gian foi o melhor em sua posição. “Essa conquista é muito importante porque é a valorização do nosso projeto. Significa que estamos conseguindo mudar a cultura da não valorização do vôlei em Goiás”, disse o central Lucão.

Vice-campeão, a Unifor também teve dois jogadores entre os melhores. Juninho foi o melhor defensor e Bruno, o melhor saque. Luis Marcelo, técnico do time cearense, explicou que a equipe poderia ter conseguido melhor resultado se não tivesse acontecido imprevistos. “Nosso oposto teve que voltar para Fortaleza porque tinha um compromisso e o outro não veio, porque ficou lá para trabalhar. Improvisamos com o ponteiro. Dentro das nossas limitações, chegar à final é muito importante”.

Os baianos do Vitória, que fizeram um boa campanha fechando em quarto lugar tiveram o melhor levantador, Ítalo, e o melhor atacante, Laílson. “Talvez tenha faltado um pouco mais de preparo. O ritmo é muito puxado, um jogo atrás do outro e o tempo de preparo foi curto. Mas chegar à semifinal foi positivo e acredito pode render alguns frutos”, afirmou o técnico do time Rodrigo Cerqueira.

Embaixador oficial da fase final, Maurício ficou contente com o que viu no torneio. “Fico feliz de participar deste torneio e poder assistir à interiorização do voleibol brasileiro. É muito bom ver o esporte ir além do eixo Sul-Sudeste”, disse o bicampeão olímpico.

Renato D’Avila, superintendente da CBV, avisa que agora é a hora de se fazer as avaliações e, estranhamente, chega em seu discurso a colocar em cheque a sequencia da realização do torneio. “Por enquanto, trata-se de uma iniciativa. Ainda estamos procurando o melhor formato e vamos fazer uma avaliação desta primeira edição para saber se daremos continuidade, mas, como opção de calendário para as equipes, já considero que foi uma experiência bacana. Estando tudo certo, a ideia é dar prosseguimento”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x