Se há algumas semanas, a saída do patrocinador do Vôlei Amil pegou a todos de surpresa, nesta segunda-feira (13/05), foi a vez de acontecer algo parecido na Itália. Atual bicampeão nacional, o time feminino do Piacenza anunciou que está deixando o vôlei.
Em coletiva, o presidente do clube, Antonio Cerciello, anunciou que sua família está se retirando do vôlei e colocou o clube à venda. “Esta posição não pode mais ser revista. Não há mais espaço para negociação com a família Cerciello. Um empreendedor deve pensar na tomada de decisões por um longo tempo. Nós pensamos e agora a escolha é definitiva. As únicas pessoas que eu lamento são pelos fãs”, disse o dirigente.
Cerciello afirmou que solicitou um apoio a prefeitura e que não teve resposta e cansado de esperar, decidiu deixar o clube. Cerciello é dono também do time masculino do Piacenza, até 2017 e já pediu garantias para seguir também com a equipe.
Caso algum interessado pelo clube apareça, Cerciello está disposto ajudar o futuro dono. “Nós fornecemos os títulos esportivos para aqueles que desejarem continuar na A1 e possivelmente também a vaga na Champions”, finalizou.