Search
Monday 19 October 2020
  • :
  • :

Na ponta da tabela, os norte-americanos também lideram nas estatísticas individuais

Créditos: Divulgação/FIVB

Créditos: Divulgação/FIVB

Perto da metade da Copa do Mundo masculina de Vôlei, com cinco de onze rodadas já disputadas, os EUA se mantêm invictos e sem perder nenhum dos 15 pontos disputados. A campanha de apenas um set perdido até aqui inclui uma vitória folgada no duelo regional, contra o Canadá, e um 3 a 0 em cima de um dos principais rivais ao título ou às vagas no Rio-2016, a Itália. A trajetória da seleção do técnico John Speraw encontra reflexo nas estatísticas individuais da competição.

 

Embora nenhum norte-americano figure entre os cinco maiores pontuadores da Copa do Mundo – o oposto australiano Thomas Edgar lidera com 115 pontos anotados e Matt Anderson é o sétimo, com 78 –, há sempre um jogador do time no primeiro ou no segundo lugar nas estatísticas de todos os fundamentos de pontuação e entre os quatro melhores nas estatísticas de fundo de quadra.

 

Os centrais Maxwell Holt e David Lee são, respectivamente, segundo e terceiro melhores no bloqueio – perdem para o meio de rede italiano Matteo Piano. No saque, quatro jogadores do time figuram no top 10: Anderson lidera, Lee é o quarto, o ponteiro Aaron Russell é o quinto e o levantador Micah Christenson é o nono melhor da lista da FIVB. Chistenson também é o segundo melhor no levantamento, atrás apenas do japonês Hideomi Fukatsu.

 

MVP da Liga Mundial do ano passado, o ponteiro Taylor Sander se destaca em dois fundamentos. É o melhor jogador do torneio no ataque, com 62,8% de aproveitamento, e o quarto melhor passador. Já o líbero Erik Shoji é o terceiro na defesa.

 

Das três partidas dos EUA nesta semana, apenas o jogo contra o Irã, na madrugada de quarta para quinta-feira, oferece risco real. Os demais, contra a Venezuela, na quarta-feira, e contra a Tunísia, na sexta-feira, podem dar ainda mais fôlego para o time, que vai encarar três adversários Polônia e Rússia, além de Argentina, na reta final da competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x