Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Praia: Brasil avança com três duplas à fase eliminatória na Polônia

Dupla Ágata/Duda em ação (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil começou o torneio de Olsztyn, na Polônia, com resultados importantes pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2017. Três duplas avançaram à fase eliminatória no torneio feminino, enquanto, no naipe masculino, que está uma rodada atrás, foram duas vitórias e três derrotas na estreia, nesta quinta-feira (20.07).

Larissa e Talita (PA/AL) conquistaram dois triunfos no grupo A e saíram em primeiro lugar da chave, indo direto às oitavas de final. Elas venceram as polonesas Gromadowska e Kociolek por 2 sets a 1, e as norte-americanas Fendrick e Ross por 2 sets a 0.

Nas oitavas de final, as tricampeãs brasileiras jogam contra as vencedoras do duelo entre as alemãs Borger/Kozuch e Mashkova/Samalikova, do Cazaquistão.

Já Ágatha/Duda (PR/SE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) conquistaram uma vitória e uma derrota nos grupos D e F, e assim terão que disputar a repescagem. Ágatha e Duda encaram as finlandesas Taru Lahti e Riikka Lehtonen, enquanto Fernanda Berti e Bárbara Seixas jogam contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug.

Se vencerem na repescagem, Ágath/Duda encaram as polonesas Gruszczynska/Kolosinska, já Berti e Bárbara Seixas, se avançarem, duelarão com as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré nas oitavas de final da competição polonesa.

Masculino

No naipe masculino o Brasil começou com duas vitórias, de Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/Guto (RJ). Por terem vencido na estreia, eles disputam o primeiro lugar da chave nesta sexta-feira, podendo avançar direto às oitavas de final do torneio.

Os brasileiros campeões olímpicos encaram os poloneses Fijalek/Bryl, enquanto Pedro/Guto joga contra Hyden/Dohertt, dos Estados Unidos, pela liderança.

Já Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Evandro/André Stein (ES/RJ) e Vitor Felipe/George (PB), que perderam na primeira partida, disputarão o jogo valendo a terceira colocação da chave. Com isso, automaticamente terão que disputar a repescagem, sem chances de avançarem em primeiro.Os adversários de Alvinho e Saymon serão Rudol e Szalankiewicz, da Polônia.

Já Evandro/André jogam contra Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin, da Rússia. Vitor Felipe e George tentam seguir na competição encarando os belgas Koekelkoren e Tom van Walle.

A primeira fase conta com oito grupos de quatro equipes, que jogam entre si em eliminatória dupla (quem perde duas partidas seguidas, está fora, quem vence duas partidas fica em primeiro). Os líderes de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros colocados disputam uma fase a mais, da repescagem.

A etapa quatro estrelas da Polônia distribui 300 mil dólares em prêmios aos atletas, além de 800 pontos à dupla campeã. Este é o 13ª ano consecutivo que a Polônia recebe uma etapa, sendo um dos locais mais tradicionais do tour.

O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Polônia. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros 13 no feminino. Os brasileiros possuem 17 medalhas no masculino (oito ouros, quatro pratas e cinco bronzes) e 16 medalhas no feminino (nove ouros, duas prata e cinco bronzes).

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x