Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Na preparação para o Mundial, Sada Cruzeiro vence o primeiro jogo com a seleção brasileira no Mineirinho

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Na preparação para o Mundial, o Sada Cruzeiro jogou na tarde dessa quarta-feira, 30/04, no Ginásio do Mineirinho, o primeiro dos dois amistosos que fará com a seleção brasileira. A atividade serviu para os dois treinadores testarem bastante seus elencos. O Brasil, que se prepara para a Liga Mundial, jogou com um time misto, comandado pelo assistente Rubinho.Marcelo Mendez pôde observar seus comandados no palco do confronto do Mundial de Clubes e colocou em quadra praticamente todos os seus atletas.

Nesse primeiro duelo, vitória do Sada Cruzeiro por 4 a 1, com parciais de 22-25, 25-18, 25-18, 25-23 e 15-08. E nesta quinta-feira, às 18h, Sada Cruzeiro e Brasil voltam a se enfrentar, em jogo com portões fechados, no Mineirinho.

Para o técnico cruzeirense, os jogos com a seleção incrementam muito a preparação para o torneio que começa na próxima segunda-feira, em Belo Horizonte. “Esses amistosos serão muito importantes para nós. Já fazem quase três semanas que jogamos a final da Superliga e esses confrontos vão nos ajudar a entrar novamente em ritmo de jogo. Essas partidas serão fundamentais para nós. A ideia é observar o elenco, dar chance a todos de jogarem. Está sendo um bom teste nessa preparação para o Mundial”, disse o comandante azul.

A estreia dos cruzeirenses, que estão na chave A do Mundial de Clubes, será na segunda-feira, 5, contra o Guaynabo Mets, de Porto Rico. Na terça os cruzeirenses enfrentam o iraniano Matin Varamin. Na quarta-feira o adversário será o russo campeão europeu Belogorie Belgorod, e na quinta o time folga. Os jogos do grupo B serão entre o UPCN, campeão argentino e vice Sul-Americano, o Trentino, da Itália, o campeão africano Esperance, da Tunísia, e o Al Rayyan, do Catar.

Homenagem

Após vencerem o amistoso contra a seleção brasileira por 4 a 1 nessa quarta-feira, 30/04, no Mineirinho, foram até a Câmara de Vereadores de Belo Horizonte receber uma homenagem do legislativo municipal.

Todos os integrantes da equipe de vôlei receberam uma medalha de honra ao mérito, em reconhecimento ao trabalho feito, contribuindo para que o time conquistasse todos os cinco títulos que disputou na temporada: o tetracampeonato Mineiro, o Mundial de Clubes, a Copa Brasil e os bicampeonatos do Sul-Americano e da Superliga. A homenagem ao Sada Cruzeiro foi uma indicação do vereador Pelé do Vôlei, ex-atleta, representante histórico do vôlei mineiro com grandes atuações na seleção brasileira e inúmeros projetos sociais.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x