Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Na primeira das cinco finais, Brasil tem velho conhecido pela frente na Copa dos Campeões

Foto: Divulgação/CBV

A espera foi grande, mas finalmente vai começar a Copa dos Campeões. Ansiosos por verem a volta de Walewska ao time, o torcedor brasileiro estará em peso à frente da TV às 4h40 (horário de Brasília) para assistir o duelo contra um velho conhecido, os EUA.

Aliás, é das americanas que Walewska guarda boas recordações. Seu último jogo pela seleção foi justamente contra elas e valeu a medalha de ouro em Pequim 2008.

Para o jogo, apesar de não confirmar o time que inicia o jogo, há a expectativa de Zé Roberto escalar a jogadora de títular. A briga é entre Adenízia e Walewska pela vaga de Thaísa. Porém, ao falar do jogo, o treinador preferiu se concentrar na análise sobre os EUA.

“É um time muito perigoso com muito volume de jogo. É uma escola baseada no sistema defensivo. Em relação ao Grand Prix, eles têm a volta da Larson que é uma jogadora que participou dos últimos dois ciclos olímpicos. Ela é extremamente importante para equipe americana. Sabemos que vai ser um jogo difícil. As partidas de estreia são sempre nervosas e a expectativa é de um grande jogo”, analisou José Roberto Guimarães.

Quem continua firme e forte no time é Fabi. A líbero, a mais experiente da equipe, que começar bem o troneio que fecha a temporada 2013 da seleção. “São dois grandes times que passam por um processo de renovação. As duas equipes têm a pressão de jogar bem e buscar o título. É uma estreia complicada. Os EUA têm um estilo de jogo parecido com o nosso. Eles jogam bem taticamente e estudam muitos os adversários. É um jogo complicado para iniciarmos a busca por mais um titulo, mas estamos confiantes. Temos que aproveitar esse torneio para fechar bem o ano”, garantiu Fabi.

O jogo Brasil x EUA terá transmissão apenas pelo canal Sportv a partir da 4h30. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x