Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Na reedição da final olímpica, seleção masculina estreia na temporada 2013

Foto: Divulgação/CBV

Será neste sábado (01/06) que a seleção masculina de vôlei, comandada pelo técnico Bernardinho fará sua estreia na temporada 2013. Em amistosos de preparação para a Liga Mundial, o Brasil enfrentará a campeã Olímpica Rússia, em Moscou, repetindo o duelo que fechou as olimpíadas de Londres.

Já em Moscou, a seleção realizou nesta sexta-feira (31/05), seu primeiro treino no ginásio do Dínamo Moscou, onde será a partida. A expectativa fica por conta de quem serão os titulares da equipe, que tem mudanças significativas em relação ao time que disputou a temporada de 2012. A seleção brasileira está em Moscou com os levantadores Bruno e William Arjona; os opostos Leandro Vissotto, Wallace e Renan; os centrais Lucão, Éder, Isac e Maurício Souza; os ponteiros Dante, Thiago Alves, Lucarelli, Mauricio Borges e Lipe; e os líberos Mário Jr. e Alan.

Lucão, um dos líderes do novo time, falou da expectativa para o jogo e para a estreia na temporada. “Soubemos que eles também fizeram uma boa reestruturação da equipe e jogar contra a Rússia é sempre muito difícil. Serão partidas complicadas, as primeiras que vamos fazer com esse novo grupo e isso sempre gera um certo nervosismo. Por isso, é muito importante que essa ansiedade passe agora e a equipe chegue 100% na Liga Mundial”, disse o central.

Um dos estreantes, Renan está ansioso para seu primeiro jogo na seleção principal.  “Estou um pouco ansioso. Treinamos durante um mês e meio no Aryzão, em Saquarema, e o trabalho rendeu bem. Senti que evoluí depois que todo grupo chegou, mas quando chega a hora do jogo é diferente. Estamos com muita força e eu, particularmente, fazendo o meu melhor todos os dias”.

Após dois jogos contra a Rússia, no sábado e no domingo, o Brasil estreia na Liga Mundial, no dia 7 de junho contra a Polônia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x