Search
Tuesday 28 January 2020
  • :
  • :

Na Turquia, Murilo Radke se destaca entre as grandes equipes

Levantador também está contribuindo no bloqueio e no saque. (Foto: Divulgação)

Nesta temporada, Murilo Radke aceitou o desafio de conduzir o Jeopark Kula Belediyespor, equipe turca que disputa pela primeira vez a principal competição do país. Com passagens por importantes pelas seleções de base e principal, além de grandes clubes no Brasil e no exterior, o levantador faz uma análise sobre esta nova fase na carreira.

“Esta experiência na Turquia está sendo excelente e o nível do campeonato é muito bom. Como cada clube pode ter até três estrangeiros, isto faz com que o torneio seja ainda mais forte. Individualmente, esta é uma temporada especial para mim porque, de todas as vezes que joguei fora, esta é a que estou mais confortável, confiante e fazendo grandes jogos”, afirmou.

Além de ter características de jogo mais agressivas, Murilo também aparece com destaque em outros fundamentos. “Tenho conseguido fazer boas distribuições de jogo e fico feliz por poder contribuir em outros fundamentos, com importantes pontos de bloqueio e de saque. Espero continuar evoluindo”, acrescentou.

Atualmente, o clube está em décimo lugar na classificação geral, com 3 vitórias em 10 jogos. Na última partida, a equipe perdeu para o tradicional Galatasaray por 3 sets a 0. “A nossa meta é conseguir a classificação para os playoffs. Somos uma equipe nova e que subiu para a divisão principal neste ano. Estamos em um primeiro turno bem complicado porque todos os nossos jogos estão fora de casa, mas acredito em um returno com melhores resultados e aproveitamento”, disse.

Murilo está em sua terceira temporada no exterior. O atleta de 28 anos e 1,98m já defendeu o Budva Riveja (Montenegro), entre 2014 e 2015. Depois, vestiu a camisa do Lucznicza Bydgoscz (Polônia). As boas atuações renderam um convite para retornar ao país, quando defendeu o Montes Claros Vôlei na Superliga 2016/2017.

O Jeopark conta com mais dois brasileiros: o oposto Luan Weber, que fez dupla com Murilo em Montes Claros, e o ponteiro Raphael Oliveira, que estava no voleibol português. Neste domingo (26), o Jeopark Kula Belediyespor enfrenta o Maliye Piyango,

 

 

Quer aproveitar a Black Friday antecipada da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »