Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Na Vila Leopoldina, Sesi-SP e Sada Cruzeiro fazem duelo de gigantes

Foto: Divulgação/CBV

Sesi-SP e Sada Cruzeiro (MG) criaram uma rivalidade desde a Superliga 10/11, quando se enfrentaram na final e o time paulistano levou a melhor. Na edição passada, 12/13, ambos voltaram a se encontrar, desta vez na semifinal, e a equipe mineira eliminou o adversário e seguiu para a decisão. Nesta Superliga masculina de vôlei 13/14, Sesi e Cruzeiro farão, nesta terça-feira (03/12), às 21h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), um dos jogos mais esperados da competição. O confronto será valido pela nona rodada do primeiro turno e terá transmissão ao vivo pela TV.

A expectativa é grande dos dois lados. O Sada Cruzeiro chega invicto para a partida, após sete jogos, tendo vencido o Vivo/Minas (MG) na última rodada. O Sesi-SP está na mesma situação e, na mais recente vitória, sobre o Moda/Maringá (PR), apresentou uma surpresa: a presença do ponteiro Murilo entre os 12 jogadores que estavam à disposição do técnico Marcos Pacheco. Recuperado de uma cirurgia no ombro, Murilo ainda não jogou, mas garante que a volta gradativa está sendo bastante positiva.

“Ainda não tenho condição de começar uma partida, com a responsabilidade de virar bola. Ainda seria muito difícil, mas foi ótimo voltar, vestir a camisa de jogo e estar ali com o time. Recebi o apoio da torcida, mesmo jogado contra, e os meus companheiros de equipe também me ajudaram muito, desejando uma boa volta. Foi realmente muito bacana”, contou Murilo.

Para a próxima partida, o ponteiro sabe da dificuldade que seu time terá pela força do adversário e sabe, também, que viverá um momento marcante no retorno em casa depois do maior tempo longe das quadras que já enfrentou na carreira.

“Eles nos tiraram da última Superliga e ficamos com essa rivalidade enorme entre os times. São duas equipes com grande investimento, ótimos jogadores e sabemos que não dá para apontar um favorito nesse jogo. Acredito que o time que estiver melhor amanhã e, principalmente sacando bem, porque o saque é uma arma fundamental hoje em dia, deverá levar a melhor. Para mim, particularmente, vai ser um momento especial. Vou estar em casa e várias pessoas que estiveram ao meu lado na minha recuperação já me avisaram que vão ao jogo. Vai ser, sem dúvida, emocionante”.

Ter Murilo do outro lado, mesmo que no banco de reservas, é motivo de atenção redobrada para os jogadores do Sada Cruzeiro. Mas o central Éder, que defendeu o Sesi na temporada passada e conhece bem o atual adversário, garante que a preocupação vai além.

“Todo o grupo do Sesi-SP é muito forte. Eles têm vários jogadores de seleção, como Lucão, Sidão, Evandro, Lucarelli, além do Serginho, que nunca pode deixar de ser citado, enfim, é um time muito forte e temos que estar com todos jogando muito bem para conseguirmos a vitória”, afirmou Éder, que também faz parte da seleção brasileira.

Por causa da Copa dos Campeões, onde Éder e seu companheiro de time, o oposto Wallace, foram vencedores com o Brasil, também ao lado dos centrais Lucão e Sidão, do oposto Evandro e do ponteiro Lucarelli – todos do Sesi-SP – a Superliga sofreu uma pausa e voltou a ser disputada na última semana.

“Nosso time sentiu um pouco essa parada e começamos abaixo do normal na partida contra o Vivo/Minas. Para o próximo jogo, isso não pode acontecer. Temos que jogar no limite porque sabemos que vai ser um confronto muito difícil. É jogo sem favorito, que vai ser decidido em quadra, nos detalhes. Temos que ter foco e fazer tudo o que o Marcelo Mendez pedir”, concluiu Éder, citando o técnico do Sada Cruzeiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x