Search
Friday 10 July 2020
  • :
  • :

Na vitória argentina, Mimi Sosa crava: “o sonho da classificação começou”

Crédito: Fabián Arriagada/CSV

Crédito: Fabián Arriagada/CSV

 

O Pré-olímpico feminino Sul-americano de Vôlei começou, nesta quarta-feira, em Bariloche, com uma suada vitória colombiana em cinco sets e um passeio argentino. O time peruano folgou e só entra em quadra amanhã. A competição é um pentagonal de pontos corridos e vai até o domingo. O campeão se classifica para o Rio-2016, enquanto o segundo colocado vai para o pré-olímpico do Japão e o terceiro, para um pré-olímpico contra o terceiro da Norceca e o segundo e o terceiro da África, em local ainda não definido.

 

A Argentina passou com um inapelável 3 a 0 sobre o Chile (25-10, 25-15, 25-14). Com dez pontos assinalados no embate, a central argentina Mimi Sosa enalteceu a presença do torcedor ao acanhado ginásio da competição. “Já estávamos surpresas com a quantidade de público, no amistoso que disputamos contra o Chile (no domingo), mas hoje aproveitamos muito mais jogar diante de um ginásio lotado”, disse a meio de rede ao site oficial da Confederação Sul-americana de Vôlei (CSV). “Para Las Panteras, começou o sonho da classificação”, sacramentou.

 

Para o jogo da quinta, contra a Venezuela, a jogadora do Rio do Sul/Equibrasil alerta que se trata de um adversário perigoso. Na preliminar, as venezuelanas deram trabalho e caíram por 3 sets a 2 para a Colômbia (25-14, 15-25, 21-25, 25-17, 17-15), com 24 anotações da oposta Montaño, a maior pontuadora da noite.

 

“Começamos bem, sabendo que precisamos corrigir algumas coisas, mas focadas, concentradas. Devemos continuar melhorando, porque agora vem a Venezuela, um rival que não enfrentamos já há algum tempo”, lembrou Sosa.

 

O torneio em Bariloche prossegue na quinta-feira com a estreia do Peru frente ao Chile, às 17h, pelo horário de Brasília, e o duelo entre Argentina e Venezuela, às 20h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
4 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Souza
Paulo Souza
07/01/2016 12:42

Tem um blogueiro rancoroso que é fanfarrão mesmo, ficou anos falando do Bernardinho que utilizou o regulamento do Mundial de 2010 da Itália para se beneficiar, achou uma vergonha o jogo com a Bulgária, falou, falou, falou, e agora, utilizando o mesmo raciocínio que eu já havia falado em 06/01/2016, concorda que ser 3º colocado da Norceca e América do Sul é melhor do que ser 2º colocado. Acho que ele andou lendo a minha postagem rsrsrsrsr. Chegou à conclusão que tem que ganhar ou ficar em 3º lugar, afinal teria um caminho mais livre para conquistar a vaga.

Will Lopes
Will Lopes
07/01/2016 08:17

Sempre há brechas nos regulamentos, que favorecem os perdedores, vindo o que aconteceu no Mundial masculino 2010, quando o Brasil entregou o jogo p/ Bulgária para pegar uma chave mais tranquila. Nestes Pré Olímpicos tirando os campeões, realmente os 3º colocados tem vantagem. Vai entender os regulamentos.

João Nicanor
João Nicanor
07/01/2016 08:01

Também achei essa tabela, essa lógica, ILÓGICA Paulo Souza… Se o torneio fosse mata-mata valeria a pena… Mas com é de pontos corridos, na América do Sul por exemplo, os times que perceberem que não terão chances de serem campeão começarão a botar reservas em quadra (o que diminuiria ainda mais o nível técnico na competição). Pra mim a Argentina já está com a vaga a menos que aconteça uma tragédia. Peru e Colômbia são a segunda força… A menos que cheguem inteiras fazendo uma final na última rodada entre Peru x Argentina, colombianas e peruanas se forem espertas vão… Ler mais »

Paulo Souza
Paulo Souza
06/01/2016 23:22

OLHA QUE SITUAÇÃO NO VOLEI FEMININO: SER 3º COLOCADO NO PRÉ-OLÍMPICO DA NORCECA (envolvendo EUA, DOMINICANA, PORTO RICO E CANADÁ) E 3º COLOCADO NO PRÉ-OLÍMPICO DA AMÉRICA DO SUL (envolvendo ARGENTINA, PERU, COLÔMBIA, VENEZUELA E CHILE) É MELHOR DO QUE SER 2º COLOCADO NESSES REFERIDOS TORNEIOS. Os 3ºs lugares jogariam um Pré-Olímpico com os 2º e 3º lugares do Continente Africano (tendo Kênia, Camarões, Argélia, Senegal), ganhando uma vaga para o Rio 2016. Podemos ter, por exemplo (Porto Rico 3º, Colômbia 3º, Camarões 3º e Argélia 2º) Já os 2ºs colocados do Pré-Olímpico da Norceca e da América do Sul… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x