Search
Monday 19 October 2020
  • :
  • :

Na volta de Bernardinho, Brasil não dá chance à Itália

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Foram dez os jogos que a Federação Internacional de Vôlei impôs de suspensão ao técnico da Seleção Brasileira, por conta da confusão depois da partida em que o Brasil perdeu para a Polônia, na terceira fase do mundial do ano passado. Dez jogos, todos cumpridos religiosamente na Liga Mundial deste ano. Findo o tempo da punição, Bernardinho saiu da arquibancada, voltou para o banco, e o Brasil venceu a Itália em sets diretos, nesta quinta-feira, em Cuiabá. Foi a nona vitória do time em 11 jogos no torneio, a quinta em cinco partidas no território nacional.

 

Para bater o time italiano por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 26-24, 25-19, o Brasil entrou em quadra com Bruno, Wallace, Lucarelli, Murilo, Lucão, Isac e Serginho. No decorrer do jogo, Evandro, William e Lipe também participaram, ainda que em curtas passagens. Como de costume nesta Liga Mundial, o ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador da seleção (e do jogo) com 12 anotações – dez em ataques, um de bloqueio e um ace.

 

Fundamento a fundamento, o Brasil também superou a Azzurra – no ataque, 36 pontos a 34 para o Brasil, no bloqueio, 8 a 5, e nos pontos de saque, 5 a 2. A Itália também cometeu mais erros que o Brasil, embora o número de erros do time brasileiro não tenha sido pequeno – 27 a 22.

 

A parcial mais difícil para o time da casa foi a segunda, quando, graças a uma boa sequência de Lucarelli no saque, o Brasil, que chegou a estar perdendo por 8 a 2 e tinha 16 a 11 abaixo no placar, empatou o set, equilibrou as ações e fechou num bloqueio de Murilo sobre Zaytsev.

 

A próxima partida entre as duas equipes será na sexta-feira, em Cuiabá. Os dois times, juntamente com a Sérvia, são os classificados para as finais da Liga Mundial do grupo A. No grupo B, os EUA já asseguraram vaga e a Polônia está a uma vitória de limar as chances do Irã. Na segunda divisão, a disputa pelo título e, consequentemente, por um lugar na fase final, no Rio de Janeiro, será entre França, Bulgária, Canadá ou Argentina e Bélgica ou Holanda.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x