Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Na volta de Ramirez ao Dentil/Praia, Rio do Sul/Equibrasil vence no tie break

Crédito: Eduardo Cuco/Vôlei Rio do Sul

Crédito: Eduardo Cuco/Vôlei Rio do Sul

 

O Rio do Sul/Equibrasil, se não conseguiu superar o Brasília na luta pela quinta posição da Superliga feminina, terminou a primeira fase no sexto lugar e com uma vitória emblemática. Diante de seu torcedor, o time catarinense venceu o segundo colocado da competição, Dentil/Praia Clube, por 3 sets a 2 (25-22, 16-25, 19-25, 25-20, 16-14), em quase 2h30min de jogo. Foi a sexta vitória do Rio do Sul no tie break, o time que mais vezes disputou (oito) e venceu partidas de cinco sets nesta edição.

 

Apesar da derrota e de não mexer na posição do time na tabela, o jogo foi importante pelo retorno da oposta Daymi Ramirez. Afastada das quadras há um mês, quando torceu o pé contra o Vôlei Nestlé, a cubana estava no banco de reservas e entrou em jogo durante os quatro primeiros sets. Ela acabou acionada 13 vezes no ataque, assinalou seis pontos e sofreu dois bloqueios, de acordo com as estatísticas da CBV.

 

A maior pontuadora do jogo e do Rio do Sul foi a oposta Helô, com 22 acertos, enquanto a ponteira norte-americana Alix Klineman, com 15, foi a maior anotadora do Praia. O VivaVôlei ficou com a central Fran, que anotou nove pontos.

 

Nas quartas de final, o Rio do Sul/Equibrasil enfrenta o Camponesa/Minas, ao passo que o Sesi é o adversário do Dentil/Praia Clube. Desse quarteto sai um dos finalistas da superliga.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
jardel

O Rio do Sul é um time muito bem dirigido e com certeza dará muito trabalho ao minas. Principalmente no jogo que fizer em casa. Eu não canso de elogiar a Helô e a Ana Paula (do Pinheiros) . Elas duas são disparadas as melhores opostas dessa Superliga. Tanto Rio Do Sul pode vencer o Minas quanto o também ótimo time de Brasilía pode vencer o Osasco. Não custa lembrar que recentemente Rio do Sul e Brasilia foram os únicos times que fizeram frente ao Rexona AdeS. Perderam apenas no tie breik e ambos tiveram chances até de vencer por… Ler mais »

Valache Valente

O problema do SESI chama-se Fabiana.

Vicente Maia

Valache,
fiquei curioso sobre o porquê o problema do SESI ser a Fabiana. Segundo as estatísiticas da CBV, ela é a melhor atacante da Superliga em % de ataque e a segunda em eficiência.
Não me leve a mal, por favor, é só curiosidade sobre a sua opinião mesmo. 🙂

MARCO BRAGA

Eu também fiquei muito curioso e até penso em discordar totalmente de você. Mas não discordarei enquanto não souber sua opinião, os motivos que o levam a crer no que diz.

titanic 100 anos

Perdeu com classe. Atribuo essa derrota do Praia pela segurança de já estar garantido na segunda posição. O time perdeu o que tinha que perder durante o campeonato, mas também não é pra tanto.Esse jogo foi muito importante para a Ramirez que com certeza estará mais preparada para os jogos contra o Sesi. O Rio do Sul sempre foi um time perigoso em seus domínios e o Minas terá muito trabalho para derrota-las.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x