Search
Monday 23 November 2020
  • :
  • :

Nada de Campinas. CBV confirma São Paulo para Grand Prix e também Liga Mundial

Foto: Divulgação/CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta sexta-feira (14/02) a cidade de São Paulo (SP) como sede da terceira etapa brasileira da Liga Mundial e, ainda, da etapa única do Grand Prix no país. A cidade paulista receberá última fase de classificação da competição masculina, na qual o Brasil terá o Irã como adversário, entre os dias 6 e 7 de junho. Os confrontos do Grand Prix acontecerão entre de 8 a 10 de agosto contra Estados Unidos, Rússia e Coreia do Sul. Todos os duelos serão disputados no ginásio do Ibirapuera.

O Brasil está no Grupo A da Liga Mundial ao lado de Itália, Polônia e Irã. Neste ano, a competição terá um número recorde de participantes, sendo 28 países no total. As quatro seleções jogarão em casa no campeonato que terá início em maio e o campeão será conhecido no mês de julho. O Brasil é nove vezes campeão da Liga Mundial e buscará, em 2014, o decacampeonato.

Jaraguá do Sul (SC) já havia sido anunciada como a primeira cidade a receber os jogos deste ano, nos dias 23 e 24 de maio, contra a Itália. A segunda semana de confrontos acontecerá em Maringá (PR), contra a Polônia, de 29 a 30 de maio.

No Grand Prix, o Brasil enfrentará China, Itália e República Dominicana na primeira semana, de 1º a 3 de agosto, pelo Grupo C, que será disputado na Itália. Na segunda rodada, a seleção de José Roberto Guimarães jogará em casa, de 8 a 10, pelo Grupo D, contra Estados Unidos, Coreia e Rússia. E, na terceira semana, de 15 a 17 do mesmo mês, o time verde e amarelo estará na Tailândia para enfrentar Estados Unidos, República Dominicana e as donas da casa.

A fase final do Grand Prix será realizada entre os dias 20 e 24 de agosto, em local ainda não definido, pelas seis primeiras seleções nas primeira fase. A seleção feminina também tem o mesmo número de títulos da equipe masculina e, assim, buscará também o deca.

Especulações anteriores deram conta que Campinas seria novamente a sede do Grand Prix no Brasil. A cidade recebeu a competição em 2013, mas recebeu criticas de torcedores pela dificuldade de acesso ao local e também pela pequena capacidade (cerca de 4 mil). O Ibirapuera, receberá pela primeira vez o Grand Prix. São Bernardo e Campinas receberam outras edições.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x