Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

“Não jogamos como fizemos o ano todo”, avalia equipe do Sada Cruzeiro após derrota para russos

Foto: FIVB

O Sada Cruzeiro e o Belogorie Belgorod, da Rússia, fizeram uma emocionante partida nessa quarta-feira, 07/05, pela terceira rodada do Campeonato Mundial de Clubes, no Ginásio do Mineirinho. Após ser surpreendido nos dois primeiros sets, os cruzeirenses foram melhores nas parciais seguintes, mas por detalhes, não conseguiram forçar o tie-break.

O central Éder analisou o duelo e afirmou que o time realmente não jogou como o ano todo no começo. “Nossa dois primeiros sets não fizemos muito o nosso jogo. Não estávamos bem e a a gente não criou dificuldades para eles. Depois a gente se soltou e equilibrou o jogo. Jogamos como fizemos no ano inteiro e se enfrentarmos eles na final, será esse duelo equilibrado”, disse Éder.

A evolução apresentada em quadra, adaptando-se ao estilo de jogo dos russos, foi destacada pelo técnico Marcelo Mendez. “Hoje tivemos uma partida muito dura e serviu para analisar o ritmo de jogo deles. A equipe se comportou bem, apesar dos dois primeiros sets terem sido bastante irregulares. Mas conseguimos nos encontrar e apresentar um bom voleibol. Temos que corrigir algumas coisas e manter nossa filosofia de jogo para chegarmos fortes na fase final”, analisou o treinador.

Para o líbero Serginho, o resultado não fará ninguém baixar a cabeça. “Foi uma primeira fase bem jogada. Fizemos o que nos propusemos, que foi ganhar os dois primeiros jogos e jogar de igual para igual com o time da Rússia. Um detalhe a mais ou a menos fez que a gente perdesse, mas ninguém tá de cabeça baixa. Todo mundo queria ganhar, principalmente esse time. A gente sabe que esse campeonato é longo e tem muita coisa para acontecer.”, afirmou o líbero Serginho.

Na última temporada, o time celeste também perdeu na primeira fase para os russos do Lokomotiv e deram o troco na final. O líbero torce para que a história se repita.

“O forte da Rússia é o saque e o bloqueio. Nós temos nossas características boas, mas é incomparável fisicamente e inicialmente assusta. Fomos pegando o jeito durante o jogo e agora a gente tem mais material para estudar o time deles, o que é importante para quem pretende ser campeão mundial. Tomara que se repita, mas a gente não pode ficar pensando no passado, nem nas glórias que tivemos. Agora é pensar na semi, vamos ter uma pedreira e vamos tentar a final”, completou.

O Sada Cruzeiro aguarda a última rodada, nesta quinta-feira (08/05) para confirmar a classificação e seu adversário na semifinal.

 

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x