Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Natália assume o comando da Seleção, Adenízia para tudo no bloqueio, Brasil vence EUA e está nas finais do GP

Foi um espetáculo dentro e fora de quadra. Cuiabá lotou o ginásio para torcer para as brasileiras neste domingo, 23/07. As comandadas de Zé Roberto entraram em quadra com a certeza que precisava vencer para se classificar para as finais do Grand Prix, já que o Japão “superou de virada” a Rússia na madrugada. E o Brasil jogou de forma impecável, venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 , parciais de 25/20, 25/13, 18/25 e 25/18 e está classificado para as finais na China, de 02 a 06 de agosto.

 

A capitã Natália foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos, seguida por Adenízia com 18. Pelo lado dos EUA, Dixon e Courtney marcaram 12 pontos cada. (Leia no final da matéria a pontuação de todas as jogadoras).

 

O jogo

O Brasil começou bem a partida, jogando com muita garra e com boas bolas distribuídas pela Roberta, abriu logo 4 a 1 no placar. Mas viram os EUA encostarem e empatar em 4 a 4. O jogo seguiu equilibrado 7/7, 14/14. Aos 16 a 14, Amanda entrou para sacar e abriu a vantagem 18 a 14. Com Natalia e Tandara inspiradas, Brasil chega a 24 a 19. E foi com a Tandara atacando do fundo que o Brasil fechou o primeiro set em 25/20.

Natália foi um dos destaques do Brasil. Foto: FIVB/Divulgação

Leia também: Por falta de voo, seleção sul-americana não viaja e perde por W.O

 

Tandara abriu o placar no segundo set após boa recepção de Suelen. O Brasil chegou em 3 a 0 com belo bloqueio de Rosamaria. Murphy na paralela encostou para as americanas. Mas o set foi mais fácil para as brasileiras. Apesar da jovem Rosamaria não conseguir encontrar uma brecha no bloqueio dos EUA, ela foi bem no saque e o Brasil chegou em 15 a 7. Amanda e Drussyla entraram para sacar, a diferença larga de pontos deu tranquilidade para Zé mexer, 22/12. Adenizia na china chegou ao set point 24/13 e ela mesma fechou em 25/13, completando oito pontos dela  na partida.

 

O Brasil abriu o placar do terceiro set com Natália. Mas logo os EUA viraram a partida e abriram 6 a 2, o técnico Zé Roberto pediu tempo. Com folga no placar, as americanas começaram a comemorar dançando no banco e irritou um pouco a torcida brasileira, 10/03 para as adversárias no ace Sarah Wilhite. Gabi entrou no lugar de Suelen. Mas as americanas não deram vida fácil para o Brasil no set, 12/06. Natália levantou a torcida com uma bela bola de fundo que diminuiu a diferença para 12/07, 10º ponto dela no jogo. Zé faz a inversão do 5 x 1 com Macris e Monique, 14/08 para os EUA. A seleção americana continuou abrindo 20/11. Adenízia chamou a torcida, diminuiu a diferença 21/15. Natália em partida brilhante marcou mais uma 22/17. Mas o set era mesmo das comandadas do técnico Kilary que fechou o set em 25/18 com Gibbemeyer.

Adenízia foi o paredão do Brasil. Foto: FIVB/Divulgação

Quarto set começa com um Estados Unidos arrasador, abrindo 3/0. Rosamaria enfim começa a acertar no ataque e diminui 5/4. Adenízia no bloqueio empata 5/5 e Brasil chega ao primeiro tempo técnico na frente 8/6. Adenízia novamente no paredão abre para o Brasil e levanta a torcida, 9/6, a central marcou o 16º ponto no jogo, 10º de bloqueio. Lloyd de segunda diminui 11/08. Natália de bloqueio 14/10. Bloqueio do Brasil funciona como nunca e Tandara abre 18/11. O banco dos EUA não dançou mais. Brasil impecável e Natália destruindo no ataque, com uma bola do fundo ela abre 22/13. Bia e Monique em quadra no match point para o Brasil, mas é os EUA que marca e salva o ponto do jogo. Zé para e orienta o ultimo ponto 24/18. Tandara fecha o set em 25/18 e o jogo em 3 sets a 1.

 

O Brasil marcou 17 pontos de bloqueio, seis pontos de saque, 55 de ataque e 17 erros do adversário.

 

 Brasil: Roberta (5), Natalia (19), Carol (9), Adenizia (18), Tandara (14), Rosamaria (12) e as líberos Suelen e Gabi. Entrou depois: Amanda (1), Drussyla, Macris, Monique e Bia.

 

Estados Unidos: Carli Lloyd (7), Megan Courtney (12), Madison Kingdon (6), Kelly Murphy (10), Lauren Gibbemeyer (10), Tetori Dixon (12) e a líbero Orantes. Entraram: Sarah Wilhite (5), Micha Hancock (1) e Elizabeth Mcmahon.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
89 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
kevisck

Não sei porque que tem pessoas que ainda falam no nome da Brait, a garota foi para o mundial como titular não jogou nada, teve a chance dela e não soube aproveitar, melhor substituta da Fabi com certeza é a Léia. E outra a Jacqueline não pode deixar de ir no mundial pois ela exerce com maestria a recepção dando volume de jogo. E É Natália sem dúvida a melhor jogadora do Brasil da atualidade.

D.C.JONES

Ela foi a Melhor Líbero do Mundial, eles deram o título a De Genaro para fazer média com a torcida da casa. Todo mundo viu que a Brait tinha sido a melhor. Em 2015 ela caiu realmente de rendimento e a Léia subiu, Zé preferiu a Léia, não sei se foi a melhor decisão.
Concordo com relação a Jaqueline.
Natalia é boa, mas ainda não mostrou toda a sua evolução, comete muito erros infantis que numa partida decisiva fazem a diferença, vida Rio 2016.

Kiara diva

Eh que voce tem birra com a Natalia ela nunca sera boa pra voce mesmo jogando muito. Boskovic Zhu Kim todas cometem erros soh voce que nao

Cassio

Ze Roberto foi MESTRE na tática, se essa seleção que começou muito mal está jogando o fino da bola, se Roberta, Rosamaria estao jogando maravilhosamente bem, é porque o técnico é excelente.

Otavio

Exatamente

Caterpillar

Acho engraçadissimo, as mesmas pessoas que estavam duvidando da seleção, falando que era IMPOSSIVEL VENCER Holanda e EUA mudaram de nome e estaoa gora babando ovo da seleção, COMO ESPERADO, porque é assim que RATOS se comportam rsrsrsrs. Já sabia que isso ia acontecer. Eu nunca duvidei

[…] brasileira Destaque na vitória contra os EUA, Adenízia fala com MDV sobre as finais do Grand Prix Natália assume o comando da Seleção, Adenízia para tudo no bloqueio, Brasil vence EUA e está na… Japão vira pra cima da Rússia e Brasil tem que ganhar dos EUA para […]

[…] brasileira Destaque na vitória contra os EUA, Adenízia fala com MDV sobre as finais do Grand Prix Natália assume o comando da Seleção, Adenízia para tudo no bloqueio, Brasil vence EUA e está na… Japão vira pra cima da Rússia e Brasil tem que ganhar dos EUA para classificar Mundial Sub-20: […]

[…] brasileira Destaque na vitória contra os EUA, Adenízia fala com MDV sobre as finais do Grand Prix Natália assume o comando da Seleção, Adenízia para tudo no bloqueio, Brasil vence EUA e está na… Japão vira pra cima da Rússia e Brasil tem que ganhar dos EUA para classificar Mundial Sub-20: […]

Gabriela Perez del Solar Cuculiza

Foi a melhor partida da Natália pela seleção em anos. Parabéns e que continue evoluindo. Se melhorar o passe, o Brasil pode chegar facilmente às semifinais. Aí tudo pode acontecer. Boa sorte às meninas.

Gamova

Gente estou chocada jamais imaginaria que os USA ia entregar o jogo pras amarelas. Política de comadres, bem China xCoreia do sul em Londres2012.
Karsch queimado kiraly não chamou a ogra barstch e nem a girafa mc mahoom como titulares ( ainda mentiram dizendo que ogra tava lesionada, MENTIRA), deixou a tocomurphy e a barata courtney. Fez a linha Zoran zumbi terzic!
Mas ambas seleções vão ter oq merecem na fase final!!
Torcendo pra Egonu dentes de sabre e zhu satânica arrebentarem essas velhas comadres!

Gamova

***ChinaxSérvia em Londres2012

mequetrefe

Ahahahahaha o louco MENTIROSO inventando. Tadinho do frustado falou que ua perder os 3 jogos tomou no cu. Pior que ele gosta.

Silvio

Ele gosta mas ninguem pega a bixa velha rancorosa gordo careca preto barrigudo coitado por isso eh frustrado mal comido

DANEM-SE os haters!

Vai se f*, russa imunda de araque. travesti asquerosa que tem o p@u menor que o da jupiteriana da testa de sentar em cima Ekaterina “never Olympics gold” Gamova. Venha quem vier serão jogos difíceis, mas não impossíveis de se vencer. Ornitorrinca das trevas!

WOODY

China, Brasil e Itália.
Sérvia, USA e Holanda.

Será isso?

WOODY

China, Brasil e Holanda
Sérvia, USA e Itália.
ou isso?

Luiz Alberto

O Importante é que estamos na fase final, apesar de alguns jogos ruins nossa seleção mostrou que está no caminho certo, parabens meninas, sou um apaixonado pelo nosso volei
e tenho certeza que nossas meninas ainda nos dará muitas alegrias como em 2008 e 2012 e tambem no Grand Prix de 2016

lucas

China,Brasil e Holanda.
Sérvia,USA e Itália. gostei do chaveamento do brasil pega a holanda no segundo jogo e a china no terceiro

Brasileiro Sempre

Eu sabia que seria difícil a classificação, mas não achava impossível, mesmo porque os times estão renovados. Com a chegada da Thaiza e da Fê Garay, esse time do Brasil tem tudo para crescer ainda mais. E a possível volta da Camila, ficaria um timaço. Seria um ótimo time titular para o mundial de 2018. Roberta Tandara Natália Fê Garay Thaiza Adenízia Camila Brait – Sempre tive minhas restrições quanto ao jogo da Adenízia, mas hoje ela é a central mais efetiva. – Sheila, apesar de ter sido um monstro no passado, hoje já não tem a mesma potência da… Ler mais »

AnnaPark

Só não concordo com a parte da Camila Brait. Acho ela muito emocional, não aguenta pressão… A Leia fez uma otima olimpiada e mereceu estar lá, quem fica dizendo que se a Brait tivesse ido não teríamos perdidos não entende nada de volei ou são apenas fãs cegos… Acho que a Brait é ótima, mas ela tem dificuldade de jogar bem em momentos decisivos, acho a Leia bem melhor nesse quesito, mas não jogou bem a última superliga. Espero que a Leia se recupere dos problemas pessoais pq vamos precisar muito dela.
No resto, concordo com tudo o que disse!

WOODY

Nem há clima para a volta da Brait…

Cassio

Se for pedir pelo amor de Deus pra voltar que pecam pra Fabi a melhor do mundo.

Josefa

Excelente análise, concordo em gênero, número e grau.
Rosamaria cresceu muito, mas sua migração para posição de ponteira exige uma longa adaptação. Adenízia está muito bem no ataque e mais ainda bloqueando. Roberta tem se mostrado mais madura, segura e muito a vontade na titularidade. Pontua muito em todas as partidas no bloqueio e no saque. Tenho dúvidas se algum dia a Dani Lins retornar consiga a posição de volta. Tandara superando a crise que tinha de apagão e sendo um grande diferencial no ataque.

Cesao

Roberta fez boa partida mas para chegar perto da Dani Lins ela tem de correr muito ainda, está bem atrás, não só dela como da Fabiola, a melhor de todas. Roberta inda erra muito.

Farejador de embuste

Torcedor do Rio hater da selecao feminina , o mesmo viado que tava falando que a selecao ia perder 3 jogos, torcedor do Rio que idolatra Bruneca., Bernardo e por isso odeia o Ze Roberto, ta pegando carona nos comentarios favoraveis a Roberta e ja quer difamar a Dani Lins. Toma vergonha na cara palhaco. Energumeno.

Josefa

Cheiro de perdedor anual da Superliga, cheiro de quem não ganha nenhum título há mais de meia década, acertei? 🙂

Rita Moreira

So confirma o que ele falou que o josefe torcedorzinho do rio falido ta com invejinha dos joinhas ta com fakes pegando carona nos comentarios favoraveis da roberta difamando as que nao jogam no time do pai da bruneca baby

Farejador de embuste

Esse viado eh aquele que usa fakes L.Mesquita Aline mentiroso golpista que foi desmascarado que vive de difamar Ze Roberto e atletas que nao jogam no time do Bernardinho. Olha o pila tra se auto elogiando e caluniando Dani.

Dani

Oh! muchibento, e você vive para caluniar o Bernardinho e o Bruno. Da na mesma. Vai dar o cú seu fdp. Tu é gay tu é gay que eu sei.

Nanipipol

Tiro trocado nao doi. Viado diz ai se a Brunequinha passiva ta treinando para aprender a levantar. Sera que aquele FDP do Renan Dal Zotto vai ter coragem de colocar Bruneca passiva de titular depois do show de jaca ? KĶKKKL

Dani

Baitola, filho de gay também é gay.

LANA

Nao sabe brincar nao desce para o playground. Comeca a difamar Ze Roberto e as atletas que nao sao fo Rio leva na mesma moeda. Outra coisa . Veja como a Roberta evoluiu com o Ze Roberto conversando civilizadamente com CALMA e GENTILEZA
Muito diferente do Bernardo que fica gritando igual um louco desequilibrado sem rfucacao sem respeito.

Dani

Lana, Nanipipol, duas amadas queridas, só quem brinca é gay.

Timoteo

Comeca valuniando tem de descdr porrada mesmo

Sidney

Parabéns para as meninas da seleção, jogaram muito hoje.As americanas devem mascar muito chiclete, só de raiva porque não conseguiram eliminar o Brasil em casa. As russas entregaram o jogo para o Japão para eliminar o Brasil, se deram mal. As coitadinhas das japonesas, sacos de pancadas, vão aproiveitar para arrumarem os dentes, porque todas precisam irem ao dentista. A Tandara e a Suelem se emagressem jogariam muito mais, mas estamos na fase final e é isso que importa.

Zhuzinha do NordestI

kkkkkkkkkkkkkkkk
#tonochao

Caterpillar

As japonesas sao muito boas, mudou de técnico e ainda vai dar muito trabalho. Brasil, Servia e Russia nao perderam para elas a toa. Voce nao entende muito de volei pelo visto, nem viu os jogos delas pra falar isso.

Camila

Meninos nesta fase final entraria com tandara e nati na ponta e rosa na saida.
Como esta lindo de se ver as bolas da roberta chamando o fundo meio com nati e tandara, arrasam meninas.

Cassio

Tandara eh horrivel na recepcao. Muito pior que as duas. E ela ataca mais forte tem de ficar livre pra atacar. Esse pensamento Ruimomar eh fracasso certo.

conte

Zhu livre pra atacar tirada da recepcao ruim ganhou uma Olimpiada. Lembre_se disso.

Brasileiro Sempre

Roberta foi precisa nesses levantamentos para o meio fundo. Que continue assim.

Rita Moreira

Calaboca Camilo

WOODY

Se o passe sair dificilmente alguém vai vencer o Brasil na fase final.
Infelizmente nossas líberos estão bem abaixo do restante do time…

Josefa

Até agora ninguém pra substituir a Fabi, nem perto. Da geração atual a Camila Brait ainda é a melhor, embora não tenha a liderança da Fabi. Léia caiu muito depois das Olimpíadas, Suelen ainda aquém do posto e Gabi uma promessa ainda.

WOODY

Vamos torcer para Leia resolver seus problemas pessoais e voltar bem.

Kelvin Cristiano Barros

Melhor do Vôlei é um local que somente os verdadeiros amantes do voleibol deveriam acessar. Esses energúmenos torcendo contra e levantando absurdos como “Os EUA entregou” são amantes do próprio ego e despeito. O Brasil jogou demais, da forma que a camisa merece e não há como desvalorizar tal fato de honra e concentracão. Chupa bando de haters, aqui é Brasil!

Josefa

Melhor comentário!

TITANIQUINHO 100 anos

Isso mesmo pastora!

Farejador de embuste

O Zhu laqrecrecrecu resolveu falar bem da selecao jah que nao adiantou nada torcer contra. Esses 3 nicks sao do viadao arrombado alem de varios outros. Ele ficou com invejinha dos joinhas e quis receber tambem , se auto elogiar igual o seu outro nick L.Mesqhito kkkkkkkkkkkkkkkkk

Silvio

kkkkkkkk ele se auto elogiando com varios nomes eh hilario. rindo muito

Camila

Parabens a nossa seleçao, temos que parar de ter espirito de cao, e valorizar nossas seleçoes tanto no masculino quanto no feminino. Foi um bom jogo merito do brasil que jogou com raça, so acho q tandara deveria ir para ponta e rosa para saida. Tandara acredito segura mas no passe,que rosa que algumas vezes se sente pressionada.

D.C.JONES

A Tandara é ruim no passe, mas a Rosamaria é muito pior Pai do Céu.

Van Bureen

Porque a China venceu as Olimpiadas? Porque Lang Ping tirou a Zhu da recepção e a deixou livre pra atacar. Zhu é a melhor atacante da China. Tandara é a melhor atacante do Brasil, Rosamaria não é a melhor atacante, ela está melhorando, mas claro que ainda não é, como foi visto por quem assistiu ontem. Tomara que seja um dia, mas no momento é Tandara. Pra que colocar a Tandara pra quinar e depois ela errar ataque?

edson

zhu o papai noel existe é brasileiroooooooooooo

Zhu lacradora

Não mesmo querida. As brazucas vão levar o delas na minha casa! Vou passar por cima do bloqueio da Barranizia. Kkkkkk

Cassio

Eh o que veremos.

Albuquerque

O melhor de tudo foi ouvir diversas vezes a Sheilla dizer que “odeia” as musiquinhas e gritinhos das americanas. Que mulher! Um mito!

Rita Moreira

Quanto “ODIO” no seu coracaozinho rancoroso so pensa nisso o frustado porque a vida da gay velha eh uma me5da
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

manu

Parabéns meu Brasil , me enche de orgulho, fez a lição de casa, venceu os 3 sendo os 2 melhores na classificação Holanda e E.U.A, se rosa maria não estivesse tao marcada, o jogo sera mais fácil, mas o importante e que Brsil mostrou que e brasil, agora que venha a ultima fase, desculpa ai Japao !

Cassio

Eh importante a Rosa Tandara e Natalia terem essa marcacao cerrada de blowueio forte para evoluirem no quesito explorar. A Rosa ja evoluiu muito. Eh soh assim que se evolui. 😎

manu

Concordo plenamente, as melhores atacantes, sao bem marcadas, entao usam recurso da mao de fora, ou miram o teto Rosa maria fez extamente isso, o que mostra amadurecimento.

Otavio

Conforme comentei anteontem, a tática saque / bloqueio / defesa venceria o jogo.

Os EUA também sao fortes nessa tática, vencendo o 3º set..

Natalia jogou MUITO, Rosa muito marcada no inicio, obedecendo ZRG conseguiu se reencontrar.

Bloqueio mais uma vez dando show, Ade com certeza vai ao Mundial.

Roberta, com Nati, foi a melhor em quadra, levantou muito bem, e fez todos os fundamentos: Bloqueio, defesa

e principalmente saque. Como falei no rasante veloz junto a rede até a Wong erra. e largadinha caia, como falei.

Otavio

Finalistas:

1- Servia
2- EUA
3- Brasil
4- Italia
5- Japão.
China host das finais.

Japão sendo a grata surpresa, a técnica Nakada colocou agora centrais fixas, ao contrario do time so com poneiras de Manabe.

E muda constantemente o time, com Nabeya entrando na fase final e sendo o nome do time.

O assistente é Akbas Ferhat, ex técnico da Turquia, que contribui com as estatisticas.

Albuquerque

Não digita merd@ q o Japão só se classifica se as holandesas perderem para as belgas. O que é bem difícil, mas não impossível.

manu

o japa depende de uma derrota da Holanda para a belgica, o que e improvável…..sendo assim japoa não entre nas finais !

Otavio

Onde esta escrito finalistas entenda-se classificacao ate o.mometo rsrs

josephe

A primeira coisa que está escrito é finalistas kkkkk

Otavio

Uhum🤘

Adôni

Bélgica e Holanda estão no 5 set!! Japão ainda com chances, esse time belga tem muito potencial

WOODY

Roberta fez a sua melhor partida pela seleção brasileira.

Jose

Gnte…. Alguém aí acha q os EUA entregou o jogo ?? O quarto set .. foi mto estranho!!!

lucas

estranho nada o brasil fez por merecer luto ate o fim e venceu na raça. Mérito brasileiro de anular as jogadoras americanas sacando,bloqueando e defendendo bem. so no terceiro set que o Brasil deu uma vacilada mas de resto foi incrivel.

Donizeti

Americanos não são desonestos como os brasileiros

Andre

Nem tanto assim…. lembra do caso do nadador nas olimpíadas? !!

Kakis

Donizeti voce é desonesto então? Otário voce ja mostrou que é

Farejador de embuste

Donizeti mude para os EUA. Veja como voce sera tratado pelos americanos de Trump, como um cucaracha que eles odeiam, na verdade eles tem nojo de latinos. Voce nao metece a patria em que vive. Pegue suas coisas e suma! Certeza que nao tem ninguem te pedindo pra ficar. Muito menis quem ira bo seu enterro seu verme solitario

marisyer

kkkkkkkkk ate outro dia tava falando que o brasil ia perder todos os jogos se fodeu imbecilll chupa maricona revoltada

Jess

Iriam entregar pq?

Gamova

Entregaram sim! Estou trêmula cm essa política de comadres!
Japão merecia estar na final.

Maximo Oliveros Blossoming

Karch Kirally entregou igual na final do Grand Prix ano passado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acorda viado! Gamova, Zhu pa pa pa e todos esses nomes sao a mesma pessoa, o mesmo VIADO que torce para a Brunequinha bichinha apssiva que afundou a seleção masculina. Ele quer que a seleção feminina afunde igual a do Bruneca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pedro

é verdade que o Bruno é gay? Tem alguma evidência forte sobre isso?? Me conta tuuudo!!! >)

Rita Moreira

Evidencia ta No cu dele

TITANIQUINHO 100 anos

Estou sambando aqui na cara das torcedoras tombadas que se rasgam contra o Brasil. Vão rasgar contra as injustiças do nosso país e não contra as nossas queridas meninas. E vai um tomarrrr no c????????? By Rosa Maria!

Jordan Larson USA

“As americanas receberam um telefonema da ZHU”
KKKKKK Vamos para a China! “Zhu deixa um pouquinho para USA também”.KKKKKK O jogo não foi eliminatório para Estados Unidos, quem precisava de classificação eram as derrotadas pelas chinesas nas quartas de final na Rio 2016.

Zhu lacradora

Kkkkkkkkkkkk morta.
Adorei a vitória das brasileiras pq só assim vou eliminá-las em casa. PREPAREM-SE pq a China vai tombar todas meu amor!

DANEM-SE os haters!

Aquelas pohinhas que quando estão desfalcadas da toco do cabelo mastigado de segurar jegue são mais indefesas que o Renata Valinhos? Daquele timinho só se salva a líbero pré-puberdade Li Lin e a cuecão de couro da Zhu “Ching ling” Original. Mas pelo menos contam com a vantagem de não contar com a HuiM Ruoqi, melhor jogadora BRASILEIRA das quartas de final da Rio 2016, pena que foi substituída pela Lang PingUELÃO.

sagaz

o mesmo debil mental falando com ele mesmo com varios fakes kkkkkkkkkkkkkkkk o mesmo otário que falou que o brasil ia perder os 3 jogos

TITANIQUINHO 100 anos

fiquei com invejinha dos joinhas que os MANOS e MANAS estao recebendo porque nao tenho nenhuma curtida kkkkkkk criei fakes para falar bem da seleção apesar de ter falado que ia perder os 3 jogos e ser eliminado (queria que fosse rebaixado para afundar igual o time da bruneca masculina), aproveitar para difamar atletas que nao jogam no Rio aquele time falido como o estado do RJ e caluniar Ze Roberto, grande desafeto do pai da Bruneca passiva. Bjos

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x