Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Natália brilha e Brasil vence a Bulgária em três sets

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

 

 

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei começou com vitória no primeiro dos dois amistosos contra a Bulgária, em Maceió (AL). Nesta quarta-feira (19/08), as brasileiras passaram pelas búlgaras por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/13), em 1h16 de jogo, no ginásio do Sesi, diante de uma apaixonada torcida.

 

Brasil e Bulgária disputarão o segundo amistoso entre as equipes às 21h30 desta quinta-feira (20/08). O SporTV transmitirá ao vivo.

 

O treinador José Roberto Guimarães começou a partida com a levantadora Dani Lins, a oposto Monique, as ponteiras Gabi e Natália, as centrais Fabiana e Juciely, além da líbero Camila Brait. Ao longo do jogo entraram em quadra a oposto Sheilla, as centrais Bárbara e Adenízia, a ponteira Mari Paraíba e a levantadora Macris.

 

A ponteira Natália foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos. As centrais Juciely e Fabiana também pontuaram bem, com 10 pontos cada. Pelo lado da Bulgária, a ponteira Vasileva foi quem mais marcou, com 10 acertos.

 

A campeã olímpica Natália elogiou a receptividade do público alagoano e aprovou a atuação do Brasil. “Essa é a terceira vez que jogo em Maceió e os fãs sempre nos recebem com muito carinho. Hoje foi mais um exemplo disso. Fiquei feliz porque pude ajudar o grupo, mas tenho consciência que ainda preciso evoluir e estou trabalhando forte para isso”, disse Natália.

 

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da vitória das brasileiras e chamou a atenção para um fundamento específico. “O nosso saque fez a diferença na partida de hoje e isso facilitou nossas ações defensivas. Normalmente, a Bulgária é uma equipe mais regular principalmente nas pontas. Felizmente, nosso time teve um bom comportamento e fizemos a nossa parte. Fiquei feliz com o jogo de hoje e acredito que cumprimos a nossa missão”, afirmou José Roberto Guimarães.

 

A oposto Sheilla, que fez sua primeira partida no ano com a camisa da seleção brasileira, falou da importância dos amistosos na preparação para os Jogos Olímpicos.“O Brasil sacou muito bem durante toda a partida. O último set não representou o que foi o jogo, mas como um todo a partida foi muito positiva na nossa preparação para os Jogos Olímpicos. Precisamos jogar contra equipes fortes como a Bulgária”, garantiu Sheilla.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
muciolo

Foi impressionante o bom desempenho da Nathália no jogo de ontem. Embora tenha sido um amistoso, ela esteve absoluta em quadra.. Pena que nem sempre nos jogos oficiais isso não se repete.

Stênio

Verdade. Principalmente jogos contra Russia!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x