Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Na estreia de Marcos Kwiek no comando, Bauru recebe o Rio do Sul nesta quarta-feira

Crédito: Marina Beppu

Crédito: Marina Beppu

 

A noite desta quarta-feira (20/01) será de estreias e reencontros para o Concilig Vôlei Bauru. A partida contra o Rio do Sul/Equibrasil, que terá início às 19h30, será a primeira da equipe bauruense em 2016 no ginásio Panela de Pressão. O último confronto em casa foi no dia 16 de dezembro, quando o time acabou derrotado pelo Camponesa/Minas por três sets a zero.

 

Além de matar as saudades das meninas em quadra, os torcedores também terão o primeiro contato com novo comandante da equipe, o técnico Marcos Kwiek, que fará sua estreia à frente do Concilig Vôlei Bauru. O treinador chegou a ficar no banco na vitória sobre o São Bernardo, na última sexta-feira (15/01), mas a equipe foi comandada pelo irmão e assistente técnico, Fabiano Kwiek. O resultado positivo no ABC Paulista quebrou a sequência de cinco derrotas seguidas e foi a primeira vitória fora de casa de Bauru na Superliga, fazendo com que a equipe assumisse a oitava posição na tabela.

 

Marcos Kwiek chegou a Bauru na tarde desta segunda-feira e já foi direto ao ginásio, para o primeiro treino com as atletas. Apesar do pouco de tempo de trabalho até o jogo contra Rio do Sul, o treinador tem uma expectativa positiva para a partida. “É bem interessante você já estrear em casa, pra já sentir o clima da torcida e para as meninas me conhecerem trabalhando em uma partida e não apenas no treino. O tempo de trabalho é muito curto para mudanças mais complexas, por isso vamos dar continuidade ao que vinha sendo feito pela comissão técnica nos últimos jogos e acertar algumas coisas pontuais, que precisam de ajustes mais urgentes”, explica.

 

As novidades do Concilig Vôlei Bauru para essa partida não se limitam apenas ao novo técnico, tem atletas que farão o primeiro jogo no ginásio Panela de Pressão. A levantadora Lyara e a ponteira Erika estreiam diante da torcida bauruense nesta quarta-feira, além da central Valeskinha, que volta a jogar por aqui após passagem no Campeonato Paulista de 2014.

 

Experiente, a ponteira Erika não esconde a ansiedade em ter o primeiro contato com a torcida de Bauru em uma partida oficial. “Até agora eu só havia visto pela televisão jogos aqui e vi que a torcida apoia o tempo todo, joga junto com o time, e é isso que espero encontrar nesta quarta-feira. Tenho recebido muitas mensagens, e até presentes dos torcedores de Bauru, e isso só me faz querer dar ainda mais o meu melhor dentro de quadra e ajudar a equipe a conquistar um bom resultado. A panela de pressão tem que ferver a nosso favor.”

 

O ADVERSÁRIO

Atualmente na sétima posição na classificação da Superliga, com 22 pontos, o Rio do Sul/Equibrasil não repete nesse returno a boa campanha do início da competição, em que figurou entre os quatro primeiros por algumas rodadas. Foram três derrotas em quatro jogos, duas fora e uma em casa, sendo a última para o Rexona Ades por três sets a dois. A única vitória no returno foi diante do forte Vôlei Nestlé/Osasco, em Rio do Sul.

 

No primeiro turno, o confronto entre Concilig Vôlei Bauru e Rio do Sul/Equibrasil, disputado em Santa Catarina, terminou com vitória das donas da casa por três sets a zero (25-23, 25-19 e 25-17). O momento delicado vivido pela equipe adversária não ilude o técnico Marcos Kwiek, que sabe das dificuldades que terá pela frente nesta quarta-feira. “Quem acompanha o voleibol de perto não se surpreende com essa boa campanha do Rio do Sul, pois sabe da capacidade do Spencer Lee (técnico do Rio do Sul) e dos ótimos trabalhos que ele realizou com o Praia Clube. Os resultados que eles vêm conseguindo são fruto do bom trabalho realizado lá, pois no voleibol não existe zebra. É uma equipe muito forte, dentro e fora de casa, que vendeu muito caro a derrota para o Rexona, por isso esperamos uma partida bem difícil. Mas sabemos que temos totais condições de conseguir um resultado positivo”, enfatiza Kwiek.

 

INGRESSOS

Os ingressos para o jogo entre Concilig Vôlei Bauru e Rio do Sul/Equibrasil seguem à venda, das 8h às 18h, na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), na loja Nicoboco (Av. Getúlio Vargas, 3-93) e, a partir das 18h30 desta quarta-feira, nas bilheterias do ginásio Panela de Pressão. O torcedor também pode comprar pelo site www.voleibauru.eusoutorcedor.com.br. Segue a promoção em que todos pagam meia: R$15 arquibancadas e R$30 cadeiras.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x