Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

No clássico do Caribe, Dominicana leva a melhor sobre Porto Rico

Foto: FIVB

No jogo que colocou a prova a rivalidade do voleibol caribenho entre Porto Rico e República Dominicana, as dominicanas levaram a melhor por  3 a 0, parciais de 22-25, 23-25 e 20-25, no último jogo do segundo dia do Grupo G, neste sábado (10/08) em Myaguez.

Bethania De La Cruz foi a maior pontuador da partida com 18 pontos. Karina Ocasio e Lynda Morales de Porto Rico, fizeram 9 pontos cada.

O primeiro set apresentou uma equipa anfitriã muito defensiva, mas que chegaram ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7. Annerys Vargas e Bethania De la Cruz começaram a fazer a diferença e colocaram as dominicanas na frente no segundo tempo técnico com uma vantagem de 2 pontos. Dois erros consecutivos de Porto Rico no final deram para a  República Dominicana a vitória no set.

A República Dominicana impôs um bom saque no segundo set, mas a dupla porto-riquenha Karina Ocasio e a capitã Yarimar Rosa ajudou a amarrar o jogo em 18-18. A disputa do set se intensificou depois que Porto Rico tomou a liderança por 23-20. Só que com uma boa participação de Niverka Marteas dominicanas forçaram os erros do lado do oponente para empatar e ganhar o segundo set por 23 a 25.

No terceiro set, um bloqueio de Ania Ruiz de Puerto Rico em Pricilla Rivera acordou a multidão no Ginásio. Mas isso foi pouco para impedir a vitória das dominicanas por 25-20.

No domingo, Porto Rico encara o Brasil, enquanto a Rep. Dominicana joga contra a Bulgária.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x