Search
Wednesday 27 January 2021
  • :
  • :

No confronto direto pelo segundo lugar, melhor para o Vôlei Amil contra a Unilever

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Uma partida digna de duas grandes equipes. Esse foi o confronto entre Unilever Vôlei e Vôlei Amil, realizado nesta sexta-feira (07/03), na Arena Amil. Após estar perdendo por 2 sets a 0, o time carioca conseguiu uma reação na garra, empatou o jogo, mas não teve fôlego para manter a pegada no tie-break: 3 sets a 2 para as donas da casa (15-21, 15-21, 21-19, 21-9 e 9-15).

O primeiro set foi marcado pelos erros cometidos do Unilever Vôlei. A equipe carioca, principalmente no início da parcial, falhava nos saques e nos contra-ataques. Com isso, o Campinas abriu uma boa vantagem, logo depois da primeira parada técnica (9-3). Bernardinho pediu tempo e tentou colocar suas jogadoras ‘de volta’ no jogo. E conseguiu uma evolução.

Com duas boas sequencias de saque, de Roberta e Mihajlovic, o Unilever Vôlei encostou no placar (11-9). Mas voltou a cair nos mesmos erros de antes e viu o time de Campinas abrir novamente (16-9). Neste momento, o time paulista apenas administrou a vantagem e fechou em 21-15, com 11 pontos cedidos em falhas da equipe carioca.

Na segunda parcial, o Unilever Vôlei voltou melhor, conseguindo ter volume de jogo. No entanto, o Vôlei Amil também jogava bem. A partida ganhou em qualidade e passou a ser bem mais jogada que no set anterior. O equilíbrio se deu até a segunda parada técnica, quando o time da casa vencia por 14-12.

A partir daí, o bloqueio de Campinas fez a diferença. Mesmo com os passes chegando até Roberta, o ataque do Unilever Vôlei não conseguia virar suas bolas. O bloqueio do time carioca também não conseguia parar Tandara, Kristin e Natália. Resultado: 21-15 para a equipe paulista.

O equilíbrio deu o tom no terceiro set. O Unilever Vôlei entrou diferente, com Mihajlovic ocupando a posição de oposta, no lugar de Sarah Pavan, e com Regiane de ponteira. A sérvia virava suas bolas, deu segurança para a levantadora Roberta, mas do outro lado Tandara também não ficava atrás.

O Vôlei Amil manteve uma pequena vantagem durante toda a parcial, chegou a abrir três pontos perto de fechar o set, mas o Unilever Vôlei conseguiu chegar (18-18). Pressionado, o time paulista errou dois ataques, com Natália e Carol Gattaz, deixando a vitória mais perto das visitantes. Mihajlovic foi acionada, explorou o bloqueio e fechou: 21-19.

A vitória fez muito bem para o Unilever Vôlei. Com muito mais volume de jogo que o adversário, o time comandado por Bernardinho dominou a quarta parcial do início ao fim. Logo no começo, após uma sequencia de bons saques de Natasha a equipe carioca fez 11-5.

A relação saque/bloqueio do Unilever Vôlei passou a funcionar e o Campinas não conseguia mais virar suas bolas. Abatidas, as donas da casa viram a diferença no placar crescer e o time carioca fechar em 21-19, levando o jogo para o tie-break.

O quinto e último set acabou decidido novamente nos erros. O Unilever Vôlei não conseguiu trazer para a quadra o mesmo volume de jogo das parciais anteriores. O Campinas aproveitou e, explorando os ataques de Tandara, fechou em 15-9.

Tandara foi a maior pontuadora do jogo, com 25 pontos e ainda recebeu o troféu Viva Vôlei. 

“Jogamos muito bem o primeiro e o segundo set e depois demos uma parada. Isso não pode acontecer, ainda mais com uma equipe com a qualidade da Unilever. Elas têm um time de alta qualidade com jogadoras muito experientes. Daqui para frente todos os jogos serão difíceis e vamos ter que continuar diminuindo o número de erros”, afirmou a atacante.

Com o resultado, o Vôlei Amil segue na segunda colocação da classificação geral, com 58 pontos (20 vitórias e quatro derrotas). A Unilever está na terceira posição, com 56 (19 resultados positivos e cinco negativos). O Molico/Nestlé (SP) lidera com 70 pontos.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (11/03), às 19h30. O Vôlei Amil jogará contra o Uniara/AFAV (SP), na Arena Amil, em Campinas (SP). Já a Unilever duelará com o Barueri Vôlei (SP), no José Correa, em Barueri (SP).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x