Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

No dia das voltas, Unilever supera Minas em casa

Foto: Divulgação/Unilever

No “jogo da TV” desta sexta-feira (29/11), a Unilever recebeu o Minas no Tijuca e fez a sua parte: venceu por 3 a 0, parciais de 22-20, 21-16 e 21-13.

A partida marcou alguns retornos no time carioca. Gabi, recuperada de um edema ósseo atuou como titular. Já Juciely, não retornou ao time. Quem voltou foi Valeskinha, que desde maio se recuperava de uma cirurgia no joelho.

A Unilever abriu o placar e seguiu em vantagem no início do set (3-1). O Minas buscou e chegou ao empate em 4-4. Com a oposto Sarah, o time carioca foi para o primeiro tempo técnico com um ponto de vantagem: 7-6. A equipe da casa conseguiu aumentar a diferença e, com a ponteira Mihajlovic fez 11-7. Na segunda parada técnica, a Unilever vencia por 14-11. Com a entrada de Lais no saque, o Minas reagiu e empatou em 14 pontos. A equipe do Rio de Janeiro, então, voltou a abrir dois pontos (16-14) e o time mineiro pediu tempo. A jovem equipe do Minas empatou mais uma vez (17-17) e foi a vez de Bernardinho parar o jogo. O set seguiu equilibrado (19-19). No final, melhor para a Unilever, que venceu por 22-20.

Embalado após um set bastante disputado, o Minas Tênis Clube começou melhor no segundo set e fez 3-0. Mas o time comandado pelo técnico Bernardinho reagiu e já estava com dois pontos de vantagem no primeiro tempo técnico: 7-5. No bloqueio da levantadora Fofão, a Unilever fez 10/8 e, no lance seguinte, com mais um ponto neste fundamento, o time da casa chegou a 11-8. As equipes empataram em 15-15 e, a partir deste momento, a Unilever disparou e venceu por 21-16.

No terceiro set foi a vez do time do Rio de Janeiro começar melhor e abrir 4-0 no placar. No bloqueio de Valeskinha, que começou a parcial em quadra, a Unilever fez 6-1. O Minas reduziu a vantagem adversária e aproximou no marcador em 8-6. O time carioca seguiu melhor neste set e, com maior tranqüilidade, abriu nove pontos em 18-9. No set mais tranqüilo da partida, a Unilever fechou em 21-13.

A melhor da partida foi a Sérvia Mihajlovic, que ganhou o Viva Vôlei. A canadense Sarah Pavan, foi a maior pontuadora com 11 acertos. Ao final do jogo, a sérvia disse a pausa sem jogos pesou apenas no primeiro set, mas que depois tudo correu como o previsto.

Segundo a ponteira Gabi, a dificuldade enfrentada já era esperada. “Sabíamos que, apesar de ter um time novo, o Minas nos daria dificuldades. Hoje elas sacaram muito bem, mostraram que têm um bom volume de jogo, defendendo muito bem e nós pecamos muito nos erros, principalmente no ataque. O Bernardinho tem cobrado isso e temos que trabalhar bem a recepção para darmos mais sequência de jogo”, disse Gabi.

A experiente Fabi ressaltou o valor da volta de jogadoras como Gabi e Valeskinha, que estavam machucadas, e a importância do técnico Bernardinho poder utilizar todas nesta noite.

“Ver a Gabi de volta foi importante. Ela tem muito a cara do nosso time e faz falta quando não está jogando. A Valeskinha também voltou depois de seis meses e temos uma série de pontos positivos para comemorar. Ainda falta a Juciely, que está se recuperando, mas daqui a pouco ela está de volta. De qualquer forma, sabemos que precisamos evoluir como time e que precisamos de apresentações melhores, principalmente daqui para frente que teremos embates duríssimos”, lembrou Fabi.

Apesar da derrota, o técnico Marco Antônio Queiroga destaca pontos positivos no time mineiro. “Temos uma equipe muito nova, com pouca experiência e tivemos os seis primeiros jogos contra as equipes mais fortes do país. Estamos trabalhando firme, e as jogadoras estão entendendo o propósito de melhorar a cada partida. Desde a primeira até hoje, tivemos uma evolução muito grande. A partir de agora, que vamos entrar com jogos contra times que podemos tirar pontos, esperamos resultados melhores”, destacou Queiroga.

A Unilever não terá muito tempo para comemorar a vitória desta sexta-feira, pois volta à quadra já na próxima terça-feira (03/12), às 19h30, contra o Pinheiros (SP). O confronto será no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). Já o Minas Tênis Clube jogará em casa na próxima rodada. A partida será no mesmo dia, contra o Brasília Vôlei (DF), às 20h30.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x