Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

No dia do aniversário, José Roberto pede vitórias na etapa brasileira como presente

Foto: Divulgação/CBV

O treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, tem uma das carreiras mais vitoriosas da modalidade. Único brasileiro com três medalhas de ouro olímpicas, Zé Roberto completa, nesta quarta-feira (31/07), 59 anos de muitas vitórias, títulos e dedicação ao esporte.

Com a experiência de seis edições de Jogos Olímpicos na bagagem, cinco como treinador e uma como jogador, Zé Roberto garante estar muito motivado na busca pela sua quarta medalha de ouro olímpica. Antes disso, o foco total está na estreia do Brasil no Grand Prix.

“Eu passo mais aniversários com as jogadoras do que com a minha própria família. Todos os grandes campeonatos são realizados em julho, portanto já estou acostumado. É sempre bom estar com elas e receber os parabéns, mas elas sabem que a cobrança vai continuar sendo grande”, garantiu o treinador brasileiro, que espera jogos difíceis nessa semana, no Brasil, mas está confiante numa boa participação das brasileiras.

“Nosso time vai lutar muito, tem se apresentado bem e tem muito volume de jogo. Temos que melhorar o sistema defensivo e a relação de bloqueio e defesa. É um time muito voluntarioso e com jogadoras operárias. Elas estão se doando muito para conseguirmos resutados positivos. Ainda não perdemos esse ano. Foram duas competições, 12 jogos e 12 vitórias, mas sabemos que esse grupo tem equipes muito boas e temos que nos preparar”, analisou o técnico tricampeão olímpico, lembrando sobre a participação da seleção brasileira nos torneios de Montreux e Alassio.

José Roberto Guimarães ainda brincou com a idade recém-completada. “Parece mais de 59 anos. Depois dos 50 não conta mais. Agora falando sério, o importante é ter saúde. Tenho muito orgulho em poder representar o meu país em competições internacionais. A oportunidade que temos é incrível. Me sinto muito honrado em ser brasileiro”, afirmou José Roberto Guimarães, que brincou quanto questionado sobre o presente ideal.

“Uma vitória contra a Polônia, na próxima sexta, está de bom tamanho para abrir as comemorações”, finalizou o treinador brasileiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x