Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

No domingo de carnaval, a folia é do Modena

Crédito: Modena Volley/Facebook

Crédito: Modena Volley/Facebook

 

Irresistível, inapelável, avassalador, o DHL Modena foi a Milão, esgotou adjetivos e conquistou a taça da Copa Itália masculina de Vôlei. Exceto numa parcela do segundo set, em momento algum o Diatec Trentino, atual campeão da Liga Italiana, deve ter achado que fosse possível reverter o inevitável destino da partida decisiva. O Modena venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-22, 25-13. Luca Vettori ganhou o prêmio de MVP da final.

 

Vettori foi o maior pontuador do jogo, com 19 acertos: foram dois pontos de bloqueio e 17 no ataque do oposto do Modena. O ponteiro francês Ngpaeth, com 16 pontos, foi o segundo – 14 pontos e 78% de aproveitamento no ataque. O central Lucão assinalou 11 pontos e foi o sacador mais efetivo da partida, com três aces. Bruno obteve um ace e um ponto de ataque. O oposto Mitar Djuric marcou 11 pontos e foi o único jogador do Trentino com dois dígitos na pontuação.

 

O Modena começou o jogo arriscando muito no saque e com Bruno apostando em Vettori, que teve atuação discreta nas semifinais, na virada de bola. Sem poder contar com a bola de meio, que só foi acionada 11 vezes em toda a partida, o levantador Giannelli, do Trentino, procurava, sem sucesso, algum dos atacantes de ponta que pudesse vencer o sistema defensivo adversário.

 

No segundo, erros de saque de Modena no início da parcial equilibraram o set, mas Ngapeth supriu as necessidades de sua equipe no ataque e o time conseguiu se manter na dianteira até o final da parcial, ainda que sempre seguido de perto no placar.

 

O terceiro set foi o mais fácil. A derrota na segunda parcial cobrou as forças do Trentino, que parecia rendido em quadra antes, até, do tempo técnico no 12º ponto.

 

Este foi o segundo troféu disputado entre as duas equipes na temporada 2015-16, já que, em outubro, decidiram a Supercopa da Itália, e a segunda taça para o Modena.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
manu

não assisti o jogo da final ,mas na semi o vettori era o pior em qudra , oposto que não pontuava….na final e eleito o mvp…….vai entender ne ?

Roberto

O narrador do Bandsports falar que o Modena é o Barcelona do Volei ta de brincadeira… parece que começou ver volei hoje….

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x