Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

No duelo dos Dínamos, Goncharova e Garay levam a melhor sobre Gamova

Crédito: Divulgação/Dínamo Moscou

Crédito: Divulgação/Dínamo Moscou

 

No choque entre o primeiro e o segundo colocados da Superliga Russa feminina de Vôlei, o Dínamo Moscou foi impiedoso com o Dínamo Kazan, manteve a invencibilidade e disparou na ponta. Nesta segunda-feira, a equipe de Moscou recebeu o time de Ekaterina Gamova e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 29-27, 25-14. Agora, o Dínamo Moscou tem 12 vitórias e 35 pontos na competição contra nove vitórias e 27 do time de Kazan, que tem um jogo a menos.

 

A maior pontuadora do confronto foi a oposta Nataliya Goncharova, do Dínamo Moscou, com 20 acertos, seguida de Shcherban, com 15, e da ponteira brasileira Fernanda Garay, com 11. Gamova, com 13 pontos, foi a maior pontuadora do lado visitante, seguida de Daria Isaeva, com 12, e a búlgara Vasileva, dez.

 

Além da Superliga Russa, os dois times estão também nos playoffs de 12 da Champions League. A equipe de Fê Garay está em vantagem sobre o Dresdner por ter vencido o primeiro jogo, na Alemanha, por 3 a 1, enquanto o Dínamo Kazan também está a dois sets de eliminar o Uralochka-NTMK Ekaterinbug, depois da vitória em quatro sets fora de casa, semana passada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
11 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Como será a relação da Garay com a Goncharova? As duas eram as que mais se provocavam nos jogos da seleção.

^_^

Goncharova costuma dar pane em jogos decisivos. Quem vai segurar a barra quando Goncharova pipocar? Malykh que não vai ser. Gamova e Sokolova merecem sim serem convocadas, mas como reservas. A escalação titular russa depende de Shcherban para funcionar.

Lalo

Odeio a Gamova, mas ela virando bola SIM!!!. Há jogos da SL russa que ela faz + e 20 pts. No Kazan, time que ela joga, só tem ela. Vasileva, que já deteve o recorde de pts por partida não chega nem a encostar no nº de pts da Ekaterina. O que a Gamova precisa é que a bola chegue até a levantadora, com um passe razoável, tendo em vista que a Rússia não precisa de passe A, para assim, a levantadora mandar um jornada nas estrelas pra ela, coisa que só a Startseva sabe fazer, Kosianenko – titular –… Ler mais »

Janil

Lalo, teu comentário foi muito inteligente e de uma percepção que só quem entende de volei a fundo o faria. Se a Rússia colocar uma meio de rede forte e que se desloque c velocidade…meu Deus! É um timaço que virá como uma máquina de guerra. O passe precisa dar condições mínimas para isso.
pessoal, o papel de Sokolova nessa Olimpíada não será mais a atacante de segurança, mas será uma peça especial em momentos especiais. Gamova e Sokolova dão estabilidade emocional para as outras atacantes renderem mais.

Will Lopes

Kosheleva e Goncharova estão jogando muita bola. Já Gamova e Sokolova não fazem mais a diferença, vide últimas competições que não jogaram nada (mundial no caso de Gamova e Pré Olímpico no caso Sokolova). A idade chega para todas.

Will Lopes

A Rússia é dependente de Kosheleva e Goncharova. Quanto a Gamova e Sokolova a idade chega para todas, elas já não fazem mais diferença. Vide o último pré olimpico a Sokolova mal jogou só bancou. No último mundial a Gamova não jogou nada e nem no GP.

Volkov

Gamova, conforme ela mesma declarou no Mundial de 2014, não estava em plena forma. Marichev – técnico russo – também confirmou que sabia que a oposta não estava em condições ideias, a nível de um Mundial.. Na época Marichev e a própria russa subestimaram as adversárias. Nem Sokolova foi para aquele Mundial.Já no pré olímpico europeu, a Sokolova não precisou jogar. Em alguns momentos ela entrou em quadra, mas Marichev não precisou escalar de verdade a atacante, porque os jogos foram relativamente fáceis para as atuais bicampeãs europeias. Nas olimpíadas, o campeonato é outro: importante, grandioso, estrelar, histórico e a… Ler mais »

Vitor

A RUS vem afiada para os Jogos Olímpicos no Rio: Goncharova estar muito bem. Com Gamova voltando a forma a cada jogo. A pretensão dos clubs russos é chegarem ao título na Champions League 2015 / 2016 e os 2 Dínamos chegarem a final do Campeonato russo nesta temporada. A partir daí Marichev deverá escolher as selecionáveis. Sokolova, Gamova, Goncharova e Kosheleva é o quarteto fixo russo. As levantadoras será Starteseva, Pankova ou Matienkho. As meios estão disputando vagas. E as léberos pode ser Malova e a titular que usa tatuagem de tigresa.

PAULO HENRIQUE

LIBERO – KRIUTIKOVA

^_^

Levar Kryuchkova é suicídio, pois hoje ela é uma líbero muito deficiente no passe e é uma mina de ouro para o adversário. O Dinamo Krasnodar geralmente não usa ela como líbero de passe, somente como líbero de defesa. Em 2012, até Goncharova cobria ela no passe. Quando enfrentaram uma seleção forte, disciplinada e que jogou a vida como o Brasil, ficou óbvia a falta de uma líbero naquela escalação russa, mas ali já era tarde. Além da Malova, que merece ser titular absoluta, Ezhova, Kuzyakina e Ulanova (que voltou agora ao vôlei) são melhores opções que Kryuchkova, caso Malova… Ler mais »

Menshova

A levantadora Sheshenina foi diretamente culpada por perda de títulos e jogos decisivos da RUS. Por exemplo, nas olimpíadas de 2008 a RUS com um timaço: Gamova, Sokolova, Godina e Artamanova perderam para a China. Em momentos decisivos a então levantadora Sheshenina cometia erros graves. Em outra oportunidade ela levou gritos estrondosos do Karpol, foi em uma olimpíada. Agora, mais experiente, talvez mereça ser testada no GP. Mas será que a atual comissão técnica russa é aberta? será que eles já estão fechados com um grupo quase que completo para o Rio? A RUS que tem o luxo de ter… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x