Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

No duelo dos levantadores, RJX encara SBC pela abertura das quartas de final

Foto: Patricia Lima/Melhor do Vôlei

 

Líder da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 12/13, o RJX (RJ) terá o São Bernardo Vôlei (SP), oitavo colocado, como adversário nas quartas de final da competição. Disputada em sistema de cruzamento olímpico, a nova fase terá início nesta sexta-feira (08.03), às 18h30, com o confronto entre os times carioca e paulista. A partida será no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do SporTV.

Capitães e líderes de seus times dentro de quadra, os levantadores do RJX, Bruno, e do São Bernardo Vôlei, Paulo Renan, são apostas para a vitória. Depois de sofrer uma leve torção de tornozelo ainda no primeiro set do último jogo, no sábado (02.03), Bruninho ainda não está 100% e segue como dúvida para o primeiro confronto do playoff. De qualquer forma, o levantador destaca que essa será uma série difícil.

“Com certeza, vai ser um jogo muito complicado. Eles têm uma equipe que, por mais que seja jovem, tem experiência. Na Superliga passada, quase eliminaram o Sada Cruzeiro (MG), que depois acabou se sagrando o campeão”, disse Bruninho, sobre o confronto entre as equipes paulista e mineira justamente nas quartas de final da temporada 11/12.

O jogador do RJX conhece bem o treinador adversário, Rubinho, com quem trabalha no período de seleção brasileira, e afirma que sempre espera dificuldades ao enfrentá-lo. “Sabemos da qualidade do São Bernardo, que tem um bloqueio muito forte. Além disso, sabemos que o Rubinho estuda muito o adversário e vai ser um jogo onde toda atenção será necessária”, garantiu Bruno.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, Paulo Renan é o mais experiente do grupo que, normalmente, começa a partida. Prestes a fazer 27 anos, no próximo dia 16, e após ter atuado em Portugal durante três temporadas, o jogador sabe que seu time não terá facilidade contra o primeiro colocado da fase classificatória. E, por isso, procura passar tranquilidade aos companheiros de time.

“Estudamos bastante a equipe deles e sabemos que, agora, eles são favoritos. Mas temos que estar preparados para surpreendê-los, sem deixar que a ansiedade nos atrapalhe. Temos um time jovem e tento passar calma para eles, principalmente naqueles momentos em que o jogo está pegando fogo”, comentou Paulo Renan.

 

O capitão do São Bernardo Vôlei encara a posição de forma natural. “É uma função importante, que o Rubinho (técnico) sempre me cobra. Tenho que saber a hora de apoiar os jogadores e o momento certo de cobrar deles. Além disso, como levantador, preciso estar pronto para atuar bem e ajudar a todos”, explicou Paulo Renan.

 

Os outros três jogos pelas quartas de final serão realizados neste SÁBADO (09.03). As disputas por vagas nas semifinais acontecerão entre Sada Cruzeiro (MG) x Volta Redonda (RJ); Sesi-SP x Canoas (RS) e Medley/Campinas (SP) x Vivo/Minas (MG).

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x