O Montes Claros Vôlei conseguiu uma importante vitória na luta pela classificação para o playoff da Superliga masculina de vôlei 14/15. Nesta terça-feira (27/01), a equipe mineira venceu a UFJF (MG) por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/22), em 1h35 de jogo, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG). A partida foi válida pela sexta rodada do returno da competição.
O resultado colocou o Montes Claros Vôlei na sétima colocação na classificação geral, com 22 pontos (sete resultados positivos e 10 negativos). Já a UFJF continua na décima posição, com 14 pontos (cinco vitórias e 12 derrotas).
O oposto Léo Mello teve atuação destacada no confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, a UFJF teve o maior pontuador do confronto, o ponteiro Sérgio, com 16 pontos.
O central Salsa, do Montes Claros Vôlei, fez uma análise da partida contra o rival mineiro e da importância do resultado. “Estamos vindo de uma semana pesada de treinamentos visando essa partida. Sabíamos que esse jogo seria decisivo para os dois times. Felizmente, conseguimos impor o nosso ritmo desde o começo e alcançamos esse resultado importante”, afirmou Salsa.
O próximo desafio das duas equipes na competição será no próximo sábado (31/01), às 19h. O Montes Claros Vôlei receberá o Ziober Maringá (PR), no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Já a UFJF lutará pela reabilitação contra o Voleisul/Paquetá Esportes (RS), no Soc. Ginástica, em Novo Hamburgo (RS).