Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

No jogo dos desfalques, Sheilla decide e Molico Osasco leva a melhor sobre São Bernardo

Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação

Jogando diante de sua torcida, o Molico Osasco conseguiu a sua segunda vitória na Superliga ao derrotar São Bernardo por 3 a 0, parciais de 21-14, 21-16 e 24-22, em 1h13, nesta quinta-feira (10/10).

Antes da partida começar, a tônica de ambos os times foi administrar os desfalques. No Molico Osasco, Thaísa, com dores no joelho ficou no banco poupada. O time não contou também com Gabi, Larissa e Dani Terra na seleção, além da italiana Bosetti, ainda sem condições de jogo.

Em São Bernardo, uma contratura tirou Dani Vieira do jogo e o time contou apenas com 10 jogadoras para o duelo.

Com a bola em jogo, quem começou melhor foi São Bernardo. Bem armado taticamente, o time segurou a força do Osasco nos primeiros pontos, além de complicar a defesa do time da casa, fazendo 7-4 no primeiro tempo técnico.

Mas a empolgação pelo bom início passou a dar lugar a erros no time do ABC e rapidamente o time de Osasco reagiu e passou na frente com 9-8. Com a virada, o time de Luizomar de Moura passou a melhorar em seu volume de jogo e conseguiu colocar em seguida quatro pontos na frente no segundo tempo técnico (14-10). Com uma paralela de Lia, o Osasco fechou o set em 21-14 em 23 minutos.

Para o segundo set, nenhum dos times mudaram suas escalações e nem o ritmo do jogo. Osasco seguia se impondo no ataque e São Bernardo errando. Pouco efetivo no bloqueio durante o primeiro set, a equipe da casa começou a acertar o fundamento na segunda parcial.

Com poucas opções no banco, Fernando Lacerda pouco podia fazer para tentar acertar o time e fez a inversão quase na metade do set e conseguiu uma pequena reação. Com Mari Capovilla e Sabrina Carioca em quadra, o time passou a errar menos e obrigou Luizomar a responder com a sua inversão, entrando Lia e Ana Maria. E a mudança também deu certo. Osasco conseguiu frear a reação do São Bernardo e manter a vantagem para chegar a vitória em 21-16 em 22 minutos.

De negativo apenas a atuação abaixo da média de Adenízia. Nos dois primeiros sets, a central de Osasco, acostumada a pontuar muito em ataques e bloqueios, marcou apenas 5 pontos no jogo, sendo dois de ataque e três de bloqueio.

Em compensação, Marjorie, substituta de Thaísa entrou bem. Sem sentir a pressão e a responsabilidade, a central, ex-São Bernardo fez um ótimo jogo, anotou 8 pontos no jogo, sendo 3 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque.

No terceiro set, São Bernardo corrigiu alguns erros e voltou a equilibrar o jogo. Com o placar muito colado, o time de Osasco sentiu um pouco e passou a não encaixar mais suas jogadas com a perfeição de momentos anteriores. Com essa situação, o time do ABC ficou a frente e Luizomar parou o jogou. No tempo ele cobrou a queda de ritmo do time e salientou que o time adversário não tinha nada a perder. A bronca acordou o Molico Nestlé que reagiu, mas por pouco tempo. O time tirou a diferença de dois pontos, mas logo em seguida tomou três pontos e viu o placar ir para 15-12. Luizomar colocou então em quadra Lia e Ana Maria e o time voltou a entrar nos eixos.

A medida que o set foi afunilando, a experiência de jogadoras como Fabíola, Sheilla e cia começaram a fazer a diferença. No final, Sheilla fez o ponto derradeiro: 24-22.

A oposto foi a maior pontuadora, com 18 acertos e recebeu o Viva Vôlei. Ao final da partida, ela disse à TV que apesar de ter sido a melhor, o prêmio era de todas e que o jogo foi difícil no final pois São Bernardo tem um estilo de jogo mais lento e o Osasco acabou entrando na do adversário. No time do ABC, a maior pontuadora foi Mari Hellen, com 10 pontos.

Apesar de chegar a segunda vitória, Osasco soma seus primeiros três pontos na Superliga, já que o resultado do jogo contra o Maranhão Vôlei está sob judice. São Bernardo segue com zero pontos em dois jogos na SL.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x