Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

No Mineirão, campeões mundiais com o Sada Cruzeiro são homenageados

Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro

Este sábado (26/10) ficará para sempre guardado na memória de todo o elenco do Sada Cruzeiro. Campeões Mundiais, eles foram ovacionados pela torcida do time de futebol no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), antes da partida contra o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro.

Mais de 40 mil torcedores ocupavam as arquibancadas e festejaram com os guerreiros das quadras, que, mesmo pisando em um solo diferente do habitual, estiveram à vontade para comemorar. Depois da festa, a equipe se juntou à china azul para acompanhar a partida e assistir à goleada cruzeirense por 5 a 3.

“A homenagem foi bem bacana. Foi emoção pura sentir a vibração da torcida do Cruzeiro. Fomos chamados um por um pelos nomes e demos a volta olímpica no Mineirão. Foi uma bela forma de fechar as comemorações e tornar esse título inesquecível”, diz o ponta Kadu, um dos mais jovens do elenco campeão.

Acostumado a frequentar o Mineirão como um torcedor, e atento ao movimento dos companheiros de clube durante o jogo, Douglas Cordeiro falou sobre a emoção de ser homenageado no estádio. “Já tínhamos dado uma volta dessas quando vencemos a Superliga, mas foi na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Só que Mineirão é Mineirão, com toda sua história. Só de lembrar do momento em que pisamos no campo, eu me emociono, foi uma coisa incrível. Futebol é mágico e pudemos sentir na pele essa magia. Foi emocionante. Eu já sou um torcedor do Cruzeiro e o carinho deles hoje só mostrou o quanto abraçaram nossa equipe”, disse o central, em meio às pausas para os lances perigosos em campo.

O central gaúcho Éder, um dos reforços do Sada Cruzeiro nesta temporada, também ficou impressionado com a homenagem. “Eu nunca tinha tido a chance de dar uma volta dessas em um estádio de futebol. Foi uma experiência inesquecível. O carinho que a torcida teve com a gente foi marcante demais, eu nunca vou esquecer. Ainda mais com o Mineirão cheio assim, foi muito legal. Essa parceria do Cruzeiro com a Sada só tem dado certo, tanto aqui quanto nos ginásios, que estão sempre lotados. E agora colhemos o fruto disso, que foi conquistar o Mundial”, contou o central Éder.

Após os festejos, a equipe volta a se concentrar na Superliga de vôlei, competição em que soma cinco vitórias em cinco jogos. Válido pela sexta rodada, o próximo compromisso é na sexta-feira (1/11), dentro de casa, com o Kappesberg/Canoas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x