Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

No Paulista, Vôlei Bauru vence Pinheiros e se recupera

Próximo desafio do Bauru será nesta quinta (23) diante do Vôlei Nestlé. (Foto: Neide Carlos)

Depois da derrota na estreia para o Sesi-SP e da saída do treinador Marcos Kwiek, o Vôlei Bauru se recuperou no Campeonato Paulista 2017. Em um  boa atuação, a equipe venceu o Pinheiros por 3 sets a 0 (29/27, 25/18 e 25/22) em duelo nesta terça-feira (22), no Ginásio Panela de Pressão. O próximo compromisso do time na competição será nesta sexta-feira, 25, às 19h30, diante do Osasco, em Osasco.

As maiores pontuadoras do time no confronto desta noite foram a ponteira Dayse, com 14 pontos, a oposta Helô e a ponteira cubana Yoana Palácios, ambas com 12. Também pontuaram as centrais Andressa Picussa, com 7, e Angélica, com 5, a levantadora Juma, com 4, e a oposto Ariane, com 2.

Para o técnico interino do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, o time mostrou evolução e, principalmente, grande obediência tática diante das paulistanas. “Demos continuidade a um trabalho que vinha sendo feito com o qual em também participava. Conseguimos evoluir e é importante também valorizar que, taticamente, as meninas também deram um show”, ressaltou o treinador.

O jogo

O Vôlei Bauru começou o duelo com a seguinte formação: Juma, Helô, Dayse, Palacios, Angélica, Andressa Picussa e Shara Venegas. O jogo começou bastante equilibrado, mas com o Pinheiros à frente com vantagem de dois pontos, até o Vôlei Bauru passar à frente e abrir 12 a 10 com dez minutos de jogo. Com dois erros bauruenses, o Pinheiros empata em 12 a 12 e em seguida passa de novo à frente com 16 a 14. O duelo segue equilibrado com as duas equipes se alternando à frente do placar, mas na reta final o time bauruense abre três pontos com 22 a 19 e o Pinheiros pede tempo em boa passagem no saque de Juma. O Vôlei Bauru abre quatro com 23 a 19, mas Pinheiros reage e reduz para 23 a 21. A partir daí o set ficou disputado ponto a ponto e só foi decidido após ataque de Palacios e ace de Andressa Picussa, que fez 29 a 27 em 32 minutos.

No segundo set, o Vôlei Bauru começa melhor e abre 5 a 2 com grande atuação no bloqueio. Consistente na defesa e não desperdiçando contra-ataques, o time bauruense amplia a vantagem para 11 a 3 em boa passagem no saque de Helô. O Pinheiros reage e diminui para 11 a 7 e o Vôlei Bauru pede tempo. Na volta o time bauruense permite reação às paulistanas, que encostam em 12 a 10. Mas o Pinheiros volta a errar e a equipe bauruense se aproveita e amplia para 20 a 13, mantendo o ritmo até o final e fechando a parcial em 25 a 18 em 24 minutos.

No terceiro set, o time bauruense novamente começa melhor e abre 5 a 1, com o Pinheiros pedindo tempo. No retorno, com grande atuação na defesa e contra-ataques, o Vôlei Bauru aumenta a vantagem para 14 a 4. Aproveitando momento de instabilidade bauruense, o Pinheiros reduz para 17 a 16, mas o time bauruense se reequilibra e fecha a parcial em 25 a 22 em 28 minutos e o jogo em 3 sets a 0.

O Paulista
O Campeonato Paulista 2017 será disputado por sete equipes: Osasco, Sesi, Pinheiros, São Caetano, Vôlei Bauru, Valinhos e Barueri. O sistema de disputa prevê turno único, com as equipes se enfrentando dentro do grupo. Por ser o atual campeão, o Osasco já está garantido nas semifinais, enquanto os classificados entre segundo e sétimo disputarão as quartas de final em playoff melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no golden set (set único disputado logo após a segunda partida).

Desta forma, os jogos das quartas de final terão os seguintes confrontos: Grupo B (2º x 7º), Grupo C (3º x 6º) e Grupo D (4º x 5º). O Osasco enfrentará o vencedor do Grupo D em uma das semifinais, enquanto a outra terá os vencedores de B e C.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x