Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

No primeiro jogo em Campinas, Estados Unidos vence Rússia em jogo sem brilho

Foto: FIVB

Quando Estados Unidos e Rússia se enfrentam, em qualquer esporte, a expectativa de um jogo disputado e cheio de rivalidade sempre existe. Porém, nesta sexta-feira (02/08), pela primeira partida do Grand Prix 2013, em Campinas, o que se viu foi um jogo bom, mas sem os componentes que tornaram esse duelo um clássico.

E mesmo sem brilho, os Estados Unidos começaram com vitória a caminhada sobre o inédito tetracampeonato consecutivo. Com parciais de 25-20, 17-25, 25-21 e 25-12 , as americanas venceram com tranquilidade. No primeiro set, o que se viu foram um bom saque do time e velocidade nas armações de jogo. Já a Rússia, caracterizada pelo forte bloqueio, desta vez não se mostrou bem nesse fundamento.

Já no segundo set, as russas mostraram maior desenvoltura no saque e conseguiram ir bem no bloqueio, mas a partir do terceiro set, as americanas retomaram o ritmo do serviço e não deram mais chances de reação para a Rússia, com direito a uma lavada no quarto set para as americanas.

Após a partida, o técnico dos EUA, Karch Kiraly afirmou que o time fez um bom trabalho. “Temos uma equipe jovem que está aprendendo muito nesta temporada. Eu também estou aprendendo muito. É a minha primeira temporada como treinador principal e Rússia tem um time muito bom. O time fez um ótimo trabalho.”

Pelo lado Russo, o treinador Yuri Marichev enalteceu o adversário. “Os Estados Unidos tem um jogo muito rápido. Muitas jogadoras do nosso time nunca tinham visto um jogo tão rápido quanto das americanas, especialmente os nossas meio de redes”.

Os times voltam a quadra no sábado (03/08). A Rússia joga as 10 horas contra o Brasil, e os Estados Unidos às 12h30 contra a Polônia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x