Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

No Qatar, Robinho encerra participação na Liga com vitória

A última equipe do Brasileiro foi o Vôlei Canoas. (Foto: Divulgação)

Com 45 pontos marcados nos dois últimos jogos da fase classificatória, Robinho encerrou participação na Liga do Qatar como grande destaque do Al Khor Sport Club. Em sua primeira temporada internacional, o ponteiro aceitou o desafio de defender a equipe do Oriente Médio e, rapidamente, tornou-se um dos principais atletas do grupo. Agora, as atenções estão voltadas para o qualificatório da Copa do Qatar, que acontecem no próximo mês.

No último sábado (16), o Al Khor foi superado pelo Qtar Sports, por 3 sets a 1, em partida decidida nos detalhes. As parciais foram de 26/28, 26/24, 25/21 e 25/19, sendo um total de 26 pontos do brasileiro (22 em ataque e 4 em aces). Já pela última rodada, ontem (20), veio uma merecida vitória sobre o Al Shamal em sets diretos (32/30, 25/20 e 29/27), com 19 pontos (18 em ataques e 1 em bloqueio) de Robinho.

“Estou em um clube com ótima estrutura, temos acesso a um dos melhores hospitais do mundo e, desde o início, fui muito bem recebido. Apesar de não termos conseguido muitas vitórias, fizemos grandes apresentações diante das equipes principais. Acredito que, se o grupo for mantido por mais uma temporada, teremos resultados bem melhores”, afirmou.

Individualmente, Robinho tem ainda mais motivos a comemorar. “Para o meu primeiro ano fora, achei que teria maiores dificuldades. Consegui me adaptar rápido, mas acredito que a gente nunca deve estar satisfeito. Sempre penso que posso evoluir. As cobranças acontecem e encaro isso com normalidade, pois o grupo me vê como referência. Tenho a certeza de que os próximos anos serão bem melhores”, acrescentou.

No qualificatório para a Copa, o Al Khor disputará a última vaga em um triangular com o Al Shamal e o Al Sadd.

Carreira

Robson Rodrigues Wan Der Maas tem 23 anos e 1,88m e atua no esporte há quase uma década, sendo quatro anos como profissional. Parte da formação nas categorias de base do jogador aconteceu pela equipe de São Caetano (2014-2015). Na sequência, ele reforçou a equipe de Caramuru Vôlei, conquistando a Superliga B de 15/16, além de ter disputado a elite do esporte na temporada seguinte. As boas apresentações renderam convite para defender o Vôlei Canoas (17/18), última equipe do brasileiro antes da ida ao exterior.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »