Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

No Rio, Camponesa/Minas bate Fluminense e vence primeira na Superliga

Foto: Divulgação

A equipe Camponesa/Minas conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro (RJ), pela Superliga 2017/18. Sem dar chances ao adversário, o time minastenista venceu o Fluminense, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/15. A ponteira Rosamaria foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei, mas repassou o prêmio para a jovem central Mayany, que entrou de titular para substituir Carol Gattaz, que se lesionou, e fez uma ótima partida. Agora, a equipe retorna a Belo Horizonte e se prepara para enfrentar o BRB Brasília Vôlei, no dia 3 de novembro, às 20h, em Brasília (DF), pela quarta rodada da primeira fase da Superliga.
Esta foi a primeira vitória da equipe na competição nacional, já que não conseguiu vencer em casa nas duas primeiras rodadas. Para a ponteira Rosamaria, a equipe soube controlar os momentos difíceis para vencer a partida. “Tivemos dificuldade no início do campeonato, sofremos com lesões, mas faz parte. Sabemos que temos muito a crescer ainda. Hoje, tivemos paciência nos momentos difíceis, deixamos o adversário jogar na dificuldade também. Sabemos que não podemos errar tanto e esperamos continuar nessa crescente. O time está de parabéns”.

A ponteira também falou sobre o desempenho da jovem central Mayany, que atuou bem no ataque e no bloqueio. “Ganhei o Troféu Viva Vôlei e dei para a Mayany, porque ela entrou em uma fogueira e foi 100% no jogo hoje, não é fácil substituir uma campeã como a Carol Gattaz. Ela é uma menina nova e de muito potencial”.

O jogo

O início da partida no ginásio da Hebraica foi equilibrado, com os dois times pontuando bem no ataque. Na metade da parcial, com a líbero Léia fazendo grande partida na defesa, a Camponesa/Minas abriu pequena vantagem e foi decisiva nos instantes finais para fechar em 25 a 21.

No início segundo set, o Fluminense tentou buscar o seu ritmo de jogo, mas, uma boa passagem de Pri Daroit pelo saque colocou o time minastenista em ótima vantagem. A partir daí, a equipe jogou com tranquilidade para administrar a parcial. No fim, foi a vez da jovem Natália caprichar no saque, e a equipe venceu por 25 a 17.

O Fluminense voltou para o terceiro set cometendo muitos erros, e a Camponesa/Minas soube aproveitar o momento instável dos donos da casa. Concentradas na partida, as jogadoras minastenistas trabalharam bem as viradas de bola para construir mais uma boa vantagem no jogo. Sem dar chances ao adversário, a equipe fechou o set em 25 a 15, e o jogo em 3 sets a 0.

Ficha técnica

Fluminense: Giovana, Thaisinha, Renatinha, Michelle, Lara, Letícia Hage e Sassá (líbero). Entraram: Jordane e Ariane. Técnico: Hylmer Dias.

Camponesa/Minas: Macris, Karol Tormena, Rosamaria, Pri Daroit, Mayany, Mara e Léia (líbero). Entrou: Natália. Técnico: Stefano Lavarini.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
9 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio

Gente, o tempo de bola da Mara pelo meio é algo q eu nao entendo..ela nao encaixa um ataque…Mayani, vai colocar ela no banco, escuta só…

Bebe Zahara Fierce

Eu AMO a Mara, muito afronte, carão e poder em pessoa. Ainda dá sambadinha no pódio, bate cabelo na rede nas adversárias, sempre com aquele sorriso lindo amooooooooooooooooooooooooooo ela grita “EU SOU RYCAAAHHHH! RYCAAHHH!”
O tempo com as centrais é o mais dificil de sincronizar, se com Naiane ela arrasava, com Macris ela vai detonar.

Demétrio Ferreira

Atuação ridícula do Fluminense. Linha de passe inoperante, Thaisinha e Sassá muito mal, com isso as jogadas ficaram óbvias.
Óbvio que isso não desmerece o Minas que fez sua parte e atropelou o Flu.

camaro

Gente será que a Logan Tom vem mesmo para o meu Minas??
Pelo que leio por aí ela está na Nova Zelandia !? E continua a mesma.

Xalingo

Na Nova Zelândia era só um torneio (que inclusive já acabou). Ela está querendo finalizar aos poucos a carreira, então, nunca se sabe…

neil tennant chris lowe

amo logan

Faberto

Mayany impõe respeito! Mara que se cuide

Lorrayna Marques

Karol Tormena atacando meio fundo, poderoosaaaa!!! Olhaa elaaaa !!!

Rosamaria Montibeller poderia ser a nova Angel da Victoria’s Secret, belissima o poder em pessoa, mas preferiu nos presentear com seus ataques idefensáveis.

Maravilhosa belissima ! Amo nossas divas teen poderosas!!

souza

Mayani a nova Carvajal, fiquei impressionado com o ataque dela que lembra o da cubana matadora, muito jovem ainda tem muito o que evoiluir mas deixou um belo cartao de visitas. Rosa deu o viva volei que ganhou dos telespectadores para essa nova central, uma atitude muito bonita, assim como a Gabizinha tinha dado o mesmo trofeu a Edinara na época uma desconhecida no Sanca.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x