Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

No sufoco: Brasil supera a Holanda, mas classificação é adiada

Foto: fivb

Em um jogo de altos e baixos, o Brasil superou a Holanda por 3 sets a 2 (25/27, 25/23, 22/25, 25/22 e 15/11), em partida válida pela Fase Final do Grand Prix 2017, que é disputado em Nanjing (China). Tandara, com 25 pontos, e Rosamaria, com 22, foram as principais atacantes do Brasil. Porém, a holandesa Celeste Plak foi a maior pontuadora do confronto.

As duas seleções trocaram bastante o sexteto titular. A central Bia, que entrou no lugar de Adenízia, foi decisiva nos momentos finais. Agora, as brasileiras precisam torcer por uma vitória da China amanhã (4) em cima das holandesas se quiserem manter a segunda colocação do Grupo J e chegar às semifinais do Grand Prix.

 

O jogo

Na primeira parcial, a Holanda começou bem e abriu logo 3 pontos de vantagem, mas as brasileiras tiveram paciência e reverteram a situação. Com um ataque de Adenízia, o placar virou em 8 a 5 a favor das brasileiras. Um problema técnico na mesa de fiscais paralisou a partida por alguns minutos. O tempo também serviu para os times conversarem em quadra, mas a Holanda voltou desconcentrada e, com um saque para fora, o Brasil chegou a 11 a 7. A partida seguiu equilibrada, com as equipes se alternando no placar. As brasileiras ainda tiveram chance de fechar o set, mas a Holanda encostou, virou e, com um ataque de Celeste Plak, a Holanda fechou (25 a 27).

O Brasil começou muito bem o segundo set e abriu logo 6 a 0. Novamente, a seleção errou bastante e cedeu empate. Após pedido de tempo do técnico José Roberto Guimarães, o Brasil chegou a 10 a 6, mas a Holanda encostou novamente com Plak e ajuda de erros brasileiros. Adenízia, muito eficiente no bloqueio, colocou a seleção com 2 pontos de vantagem (12 a 10). Com uma bola na fita de Natália, novamente a Holanda virou, mas nenhum dos times conseguiu folga no placar. No aperto, Tandara conseguiu empatar em 15 a 15 e Rosamaria voltou a deixar o Brasil em vantagem. Quando as brasileiras tiveram a chance de abrir pontos, Tandar9a foi parada por Plak. A jovem jogadora de 21 anos ainda marcou um belo ponto e empatou (17 a 17). Nesta altura, Macris entrou para jogar no lugar da Roberta. Rosamaria marcou o vigésimo ponto, mas Daalderop empatou. Com um belo ataque de Natália e um bloqueio de Carol, o Brasil chegou ao set point. Para a sorte do Brasil, Robin de Kruijf sacou para fora e deixou o jogo empatado.

Macris foi mantida como titular na terceira parcial, mas a Holanda se aproveitou de erros seguidos e abriu quatro pontos (1 a 5). Inconstante, Tandara tentava diminuir a distância. Carol também contribuiu com bloqueios, mas a Holanda manteve dois pontos de vantagem (9 a 11). A central Bia entrou no jogo no lugar da Adenízia, mas os erros continuaram e o segundo tempo técnico colocou as holandesas cinco pontos a frente. Quando a situação caminhava para ser irreversível, Natália marcou um ponto de bloqueio (16 a 17), mas a Holanda voltou a abrir (19 a 23). A levantadora Dijkema, distribuindo bastante o jogo, conduziu a vitória holandesa no set (22 a 25).

O Brasil veio para o tudo ou nada no quarto set. Roberta voltou ao time e Bia foi mantida. As alterações começaram a surtir efeito e as brasileiras abriam 10 a 7, mas erros levaram ao empate (11 a 11). Um saque de Balkestein colocou a Holanda na frente, mas o Brasil voltou a pressionar e, com um ataque de Bia, voltou a sonhar com a vitória (18 a 15). Em seu melhor momento na partida, o Brasil abriu 5 pontos em um bloqueio da Bia em Plak (20 a 15). Administrando o placar (23 a 19), as brasileiras tiveram paciência e levaram o jogo para o tie-break (25 a 22) com um ataque da Tandara.

Na etapa decisiva, o Brasil começou melhor e abriu 3 a 1, com uma bola de cheque de Rosamaria. Tandara ampliou a vantagem e Plak, com uma bola na rede, deixou o placar em 5 a 1. Em um dos maiores rallys do jogo, Bia parou as holandesas (7 a 3). Bia, em grande atuação, freou atuação da Holanda (10 a 7), mas Balkestein diminuiu, mas a paciência levou o Brasil ao tie-break com uma bola da Tandara. A vitória veio com um bloqueio (15 a 11).

 

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
71 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
MSilva

Com o passe da seleção, acho que estão sentindo saudades da chamada Jaque Toco né … kkkk

Gênio

Nem sempre o resultado é o mais importante e sim o que se aprende com ele. Acredito que Zé Roberto, que é um ótimo técnico, certamente terá muito material para analisar para as próximas competições. Muitas vezes damos palpites e isso é um exercício legal, pois amamos volei e a nossa seleção, mas não foi a toa que Zé é tri-campeão Olímpico, sabe muito mais do que todos nós. Mas, para não perder a prática, kkkk, acredito sinceramente que se não resolvermos a questão do passe, que nos possibilita jogar com velocidade, e isso sempre foi a nossa marca, fica… Ler mais »

D.C. JONES

Eu gosto muiro da Tandara, sempre admirei seu estilo. Mesmo antes de jogar no meu Osasco. Ela é muito boa, porém ainda não está na forma ideal. Apesar de ser muito forte fisicamente é nítido que está um pouco acima do peso. Ela precisa ficar mais leve e solta. O potencial de acerto dela é igual ou proximo das outras oposta da competição. Claro que irrita muito quando ela erra pois é sempre o mesmo erro. Ela tem que saber explorar o bloqueio melhor. Nem tudo é na pancada. A bola dela é o fundo meio, e a roberta ainda… Ler mais »

Laranja Psicodélica

O Brasil fez a sua parte, venceu o jogo. Foram muitos altos e baixos, especialmente na recepção e nos contra-ataques. Assim, é difícil não passar sufoco. Precisamos de uma passadora com urgência. Infelizmente, como é de praxe da China, elas devem entregar o jogo para a Holanda. Nem acho que é por medo do Brasil. É uma prática delas, estão acostumadas a fazer isso, independente do adversário. É má fé mesmo. Já estão classificadas e não precisam se esforçar. Mas valeu… O negócio agora é treinar mais para voltar bem melhor no próximo ano, já com Thaisa, Garay, Gabi e… Ler mais »

carlos

A gente critica muito a seleção brasileira, mas é preciso que entendamos que se trata de um momento de renovação e testes. Rosa, Bia e Drussyla são jogadoras novas e que ainda vão evoluir. Faz bem o Zé em colocá-las na fogueira. E para o Mundial, essas jogadoras estarão mais preparadas e poderão brigar por uma vaga no time. Não devemos nos esquecer que devem voltar Gabi, Garay, Dani Lins, Taíssa e, de repente a Jaque que, com certeza, vão deixar o time mais competitivo. Problema mesmo tem a seleção da Holanda, que perde duas vezes para o Brasil sem… Ler mais »

Carlos

É realmente uma pena que as opostas que foram deslocadas para posição de ponteiras/passadoras, não tenham, pelo menos neste momento, o mesmo proveito que a Jaqueline tem. Depois que ela voltou da fase de recuperação das cirurgias do joelho e foi deslocada de oposta para ponteira, ela assimilou bem esta função e hoje domina como nenhuma outra o fundo de quadra.

andre

o placar no 5º set permaneceu errado depois do Br ter ganho o challenge. nao reverteram o ponto. e ninguém se deu conta.

Fred

Que jogo horroroso! Ambas as seleções são extremamente instáveis. São até parecidas. Tá mais que provado, essa combinação de jogadoras não dá liga. Só funciona se Natália e Tandara estiverem expiradas e se o passe sair. Tá mais que provado também que não adianta, as duas ponteiras e essa líbero não sabem passar. Minha sugestão, faz um teste retirando a Rosa Maria e coloca a Amanda. Perde muito em ataque, mas ganha muito em volume de jogo. Com a presença da Amanda sobrecarrega menos a Suelen. Se o passe sair ganha-se no ataque das duas centrais e manda bolas para… Ler mais »

Tiburcio

Voce nem viu o jogo neah kkkkkkkkkkkkkkkk o ze roberto colocou a Amanda e tirou a Rosa.

Fred

Vi o primeiro, segundo e quinto set.

Fred

Agora sim, assisti ao jogo todo e não mudo nada no comentário. Eu quero ver a Amanda entrar desde o começo e não apenas durante na fogueira. É importante também nos treinos, já ir treinando esse posicionamento. Brasil nunca foi um time muito ofensivo, mas sempre foi muito equilibrado. A seleção precisa demais de equilíbrio.

Dani

Pelo menos no jogo de hoje deu pra perceber vários aspectos: 1) O Brasil, por se um time inconstante no passe, espirrando bolas pra todo lado, precisa ter uma levantadora que saiba colocar bolão nas pontas e sobretudo tenha um bom levantamento de manchete (nesses quesitos, só vejo Dani Lins e a Roberta, principalmente no levantamento de bola fundo meio que é sempre regular pra ótima). Fabíola, assim como a Carol Albuquerque, sempre tiveram essa deficiência: levantar de manchete. 2) O Brasil, por ser um time baixo, apesar de bloqueio bom, necessita de uma levantadora que componha bem o bloqueio… Ler mais »

carlos

Perfeita a sua colocação sobre a Amanda. Com um fundo de quadra fraco como o do Brasil, ela é o desafogo em vários e cruciais momentos dos jogos. Sem contar que saca bem, ou seja, tem, de fato, o mesmo papel que a Sassá tinha na seleção de outrora. E nesse momento, não podemos abrir mão disso. Aliás, eu bancaria mais ela em quadra mesmo quando chegasse na rede. Perderíamos uma atacante de força, mas pelo menos o passe sairia e a levantadora poderia acionar mais as centrais. Agora, gostaria de entender uma coisa: por que essa insistência com a… Ler mais »

Pedroka

O problema eh quando ficar aamanda uma central e roberta. mesmo problema quando a jaque fica na rede com a naiane no minas. toco ou erro.

carlos

Tem ainda a bola de fundo. Pior é o passe não sair.

Dani

Em bola de fundo, não vejo nenhuma levantadora no Brasil que tenha feito esses levantamentos para a Tandara e a Natália melhor do que a Roberta, não mesmo.

mahoquino

Ah sim, a bola do fundo manjada que o bloqueio adversário vai estar esperando. Vao amrcar fundo meio e a central pq a amanda ja sabem que nao ataca.
Fundo meio quem assistiu as Olimpiadas de 2012 sabe que a Dani faz muito bem obrigado, campeã olimpica nao foi a toa.

mahoquino

Amanda também erra recepção, Ze já colocou ela no lugar da Rosa e a bola foi na arquibancada. Amanda é bem melhor no fundo de quadra, mas ela também errou muitas recepções, quem viu todos os jogos, fato raro, sabe que ela espirra. E é muito ruim de ataque, se fosse boa ela seria titular. levou toco ou mandou a bola fora.

carlos

Gostei do que o Zé disse na entrevista dele após o jogo, que assisti pelo Sportv. Ele colocou a Bia porque queria usar a china dela também para desviar a atenção do bloqueio e deixar a Tandara atacar mais livremente do fundo. Ou seja, numa rede com a Roberta, Bia e Amanda (seguindo a minha teoria), teríamos chances reais de rodar, mesmo não usando a Amanda no ataque. O passe sai, a Bia pode fintar (abrindo espaço para a bola de fundo) ou mesmo atacar. Claro, tudo hipoteticamente.

Sander Van Doorn

Amanda ainda vai evoluir, apesar de nao ser tao nova ela pode ser a nova Sassa , Jaque. Mas prcisa treinar e aprimorar, ianda não está no nivel delas. Longe disso,

D.C. JONES

A Sassá no auge era espetacular boa no passe no saque na defesa e não ficava devendo no ataque.

D.C. JONES

Realmente, a Amanda me surpreendeu positivamente.
Saque bom e constante e otimo fundo de quadra, o Zé tem que coloca-la mais vezes para ajudar a compor a linha de passe que é a pior das 6 seleções classificadas.

Pedroka

Fabiola levanta bem de toque, de manchete, com uma mao so. Roberta precisa nascer de novo pra tentar chegar perto da Fabiola. Roberta ainda por cima erra a altura e escolhe errado a atacante repete levantamento na Rosa. Roberta melhorou mas eh beeeeeeeem menos que isso ai que tu escreveu.

Dani

Não vou discutir ponto de vista. Você acha que a Fabíola levanta de todo jeito. Já eu acho que ela falta quebrar a espinha de tanto se abaixar pra levantar de toque, coisa que uma simples manchete resolveria, se ela tivesse esse fundamento em seu jogo. Sempre foi deficiente no quesito manchete.

Pedroka

Porque a Fabiola levanta de toque? Pra acelerar o levantamento , fintar bloqueio, dar velocidade. De manchete a jogada fica marcada pelo bloqueio porque é mais lento. Outra coisa, é muito mais dificil levantar de toque do que de manchete, quem já jogou ou joga sabe.

tom sena

Nota 10 seus comentários…

anti embusteiro

kkkkkkkkkk quando leio essas mensagens tipo
Carlos: ‘Perfeito seus comentários’
tom: ‘Perfeita a sua colocação’

liga aquele detector de fake duplicado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o cara se auto elogiando com varios fakes, o tal L.Mesquito
dani, carlos, tom sena é o mesmo lunatico se elogiando com varios nominhos olha que hilario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o maluco repete muito o PERFEITO e acha que todo mundo é otário

Dani

Criatura bizonha, eu não sou o tom sena, eu não sou o L. Mesquita, não sou o carlos, seja lá quem mais você acha que sou. Eu apareço por aqui com postagens relevantes, com análises que tem fundamento, não como você “anti embusteiro” que só fala palavrão e detona as pessoas. Mas, pra utilizar uma linguagem bem rasteira, assim como a sua, eu também sei. Quer ver? Primeiro, como pode alguém reclamar dos outros e se chamar “anti embusteiro”. Pra ter esse nome amizade, só se a sua mãe lhe teve num puteiro kkkk. Vai se tratar doente, deixa de… Ler mais »

Dani

valeu tom sena, deixa os invejosos pra lá. esse rapaz está com raivinha porque ele nunca vai ter uma xereca, nunca mesmo.

Auto elogio

Da muito na cadra mesmo com varios perfeito kkkkkkkkkkk eh o Alino

Lang ping The Monia

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficaram na minha mão brazukas imundas, já está tudo marcado pro 3-2 da Wholanda amanhã, sairmos em primeiro e as laranjuetes em 2º.
Apartir do 3º set irei poupar a Zhu e Zhang, e bye bye brazukas.

Zhu lacradora

Kkkkkkkkkkkkkkkkk a peste An Jiajie acabou de me dizer que vai poupar a ding tb e colocar a diao kkkkkkkkkk tchau brasil e usa

Milton

O debil mental acha engracado ele escrever merda com varios nomes kkkkkkkkkķk como se nao fosse manjado o golpe. Escreve com um nome so todo mundo ja sabe que eh o mesmo retardado bichola

Fernando

A espera de um milagre!

Rodrigo

Em se tratando do esporte, o conceito Chinês de ética e fair play é diferente do nosso. Para elas, não estão fazendo nada de errado ao perder uma partida para acabar com as chances de um adversário teoricamente mais forte, apenas faz parte do jogo.

Meme

Falou o especialista pastelao da cultura chinesa ( SQN ) KKKKKKKKKKKKKKKK etica o caralho. Eh medo mesmo.

Mil

A China tem medo do Brasil. Foi freguesa por anos a fio .Lang Ping foi freguesa como tecnica varias vezes includise em final olimpica. Se entregar vai ser por medo de ser freguesa varias vezes. Fato 😎

Xing Ling

Hoje em dia o Brasil que é freguês, pra ver como são as coisas

Pedroka

O L.Mesquito Alino inventando mentiras pra variar. Golpista farsante manjado na area.

Nikola

Seleção brasileira muito inconstante, a ansiedade e nervosismo estampado na cara. Normal, apenas Nati é titular, Tandara e Ade sempre foram banco. As demais estreando. Assisti pela Globo e foi show de bola Sheillinha e Fabi c/ o Sergio Mauricio, q Ñ tem papas na lingua. Comentário delas: a dificuldade que as novatas passam é positiva, daí que elas vão evoluir, por isso o ZRG mantem algumas q nao estao jogando bem, p/ elas conseguirem sair da dificuldade e se encontrar em quadra. Só assim q vão evoluir e o Ze vai precisar delas, da Rosa, Natalia e Tandara. Vou… Ler mais »

Nikola

O maior problema foi a ansiedade

Roberta foi muito mal nos 2 sets iniciais, errou levantamentos, escolheu errado as atacantes e o pior de tudo,

ñ ajudou na defesa e nem no saque, sua maior contribuição. Mas Macris entrou, tem toque refinado, mas não mudou o jogo.

E da muito prejuizo no bloqueio, Daalderop virou todas atacando em cima dela.

Depois voltou e melhorou, mas ñ jogou bem.

A tática saque bloqueio defesa funcinou muito bem, tanto que Anne foi p/ o banco, mas o nervosismo atrapalhou a seleção.

Erraram bolas bobas,

Nikola

Acho que se Sheilla voltasse hoje para a seleção seria bem capaz de ela bancar p/ Tandara, que é uma das melhores do mundo, virou bolas muito mal levantadas de todos os cantos da quadra, 25 pts e 52% de eficiencia no ataque. Rosamaria está evoluindo muito no GP, marcou 22 pts, errou e acertou, mas com o time inteiro jogando mal no inicio, desafogou a rede, bloqueou, sacou bem. Bia pra mim foi o nome do jogo, foi jogada na fogueira vinda do banco, uma verdadeira muralha: deu toco na Plak, que estava virando todas, e atacou bem na… Ler mais »

Nikola

O pior problema do Brasil continua sendo recepção e defesa. Suellen nao passa confiança alguma, apesar de ter melhorado hoje,

fez defesas espetaculares, mas o passe é ruim. OK, ela cobre a Rosa, mas a Lin cobre as 2 ponteiras e entrega na mão.assim como a Knip.

Será que Leia está recuperada? Vamos torcer pq senão o Brasil tá f****.

Se a China entregar o jogo amanha so mostra o respeito e medo que tem do Brasil, mesmo desse time renoivado

CGRS

Verdade. É um time campeão olímpico que tem plenas condições de vencer na bola. A China entregar, seria demonstrar fraqueza de espirito.

Kaka

Se a China entregar o jogo amanha so mostra o respeito e medo que tem do Brasil, mesmo desse time renoivado (2). FALOU TUDO

Dani

Mesmo o muito mal da Roberta ainda é melhor do que a Macris.

TITANIC 100 ANOS

melhor do que a Macris???? nunca

D.C.JONES

Jamais, o problema é que a Macris entrou com o time todo desestabilizado ]. Muito injusto colocar ela na fogueira e mandar ela resolver.
Pra mim, Natalia não tem condições nehuma de ser capitã.
Parece uma jogadora infanto

Pedroka

Injusto? Por que? Macris precisa ficar numa redoma de vidro protegida de jogo? Todas foram jogadas na fogueira. Quem nao sabe jogar nao desce pro play. Eu acho a Macris mslhor que Roberta, mas falar injusto eh nada a ver. Pede pra sair. Se nao eh pra jogar nem convocada deveria ser entao.

contender

kkkkkkkkkkkkkkk o outro acha que a Macris foi na China fazer turismo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A Bia entrou numa roubada e jogou muito, não deixou cair o nivel de bloqueio. Foi injustiça com a Bia? Jogador bom de verdade é aquele que entra e faz diferença. Essa de injustiça é pensamento de perdedor. de fracassado.

Sander Van Doorn

E outra, se a Macris nao joga é injustiça,
se coloca ela pra jogar é injustiça
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

D.C. JONES

dos 11 jogos do brasil, Macris foi titular absoluta em quantos???
depois vc analisa se é injusto ou não.

Tyson

Roberta e Macris sao fantasticas….

Zhu lacradora

Não adiantou nada ganharem dessas flopadas pq amanhã eu e minhas meninas vamos entregar o jogo pras holandesas. Nossa mãe the monia Lang ping quer mandar pra casa as brazucas e americanas, as comadres da fase de classificação.
Estou ansiosíssima pras semifinais.
**gente que doida aquela android egonu socorro. Yuan está ansiosa pra bloquear e gritar muito .

Sandro Senna

Seria maior falta de Fair Play!! Mas o mundo dá voltas!! Vai Brasil!

Shaolin

Essa ZHU não é boba não e também não é americana. Nossa! o titulo do Brasil, em LONDRES foi fruto de um desastre de erro americano. Estados Unidos ainda tentando a revanche. KKKKK
Lang Ping não é boba não. KKKKKKK

Mil

A Bixa dialogando com ele mesmo com varios nomes so fala bosta e ninguem interage kkkkkkkkkkkll se eh pra escrever merda escreve com um none so. Nao adianta tentar parecer varias pessoas ja foi desmascarado

Perla

vai dar o cú otário que tu ganha mais, só assim pra tu relaxar essa língua felina

henry

infelizmente as chinesas vão entregar o jogo

jccm

Holanda tem 1 Ponto se vencer a China por 3×0 ou 3×1 chegaria 4 pontos e ficaria com a liderança do grupo, pegando o segundo do outro grupo.
Holanda Vencendo por 3×2 ficaria com 3 pontos com a segunda colocação, ao meu ver é o que vai acontecer e a China mesmo perdendo ficaria com 4 com a Liderança e em 1º do Grupo.
A China vai entregar por 3 X 2

Ficaria assim;
China 4 Pontos
Holanda 3 Pontos
Brasil Fora 2 Pontos

Tyson

a China certamente nao quer enfrentar a poderosa Servia concerteza..

Mil

Morrem de medo do Brasil varias surras que ja levaram

tom sena

isso isso isso…é muita cretinice se entregar!!!

TITANIC 100 ANOS

estamos nas mãos das chinesas novamante???? sinto cheiro de marmelada por ai. Não sou eu quem estou inventando não mas esse filme de terror vai se repetir de novo

TITANIQUINHO 100 anos

Titia! Acho que a China vai entregar mesmo! Só que o mundo da voltas beu aborrrrrrrrr!

Shaolin

KKKKKKK. As orientais rindo muito nas arquibancadas assistindo e combinando algo. Será que elas irão fazer como a Comissão Técnica Americana ordenou as jogadoras nas Olimpíadas de 2012? Naquela Olimpíada Estados Unidos poderia ter eliminado o BRA e olha que o Karch era um dos auxiliares técnico. USA jogou com etica e não eliminaram o fraco Brasil de Londres 2012. Será que a ZHU fará dirente do que a Logam TOM; Hooker e demais????????

Se fudeu fdp

Os haters se fuderam Zhu em quadra cóntra holanda tomóuno cu filho da puta o viado gosta kkķkk

CGRS

A China não precisa entregar. Elas sabem que podem ganhar das brasileiras. Se entregarem vai ser feio.

Shaolin

kkkkkkkkk

TITANIC 100 ANOS

pior que eu concordo…

Tyson

As Chinesas devem jogar com o banco…talvez a Serbia faco o mesmo.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x