A partida que levou Larissa e Talita para as semifinais do torneio feminino de vôlei de praia do Rio 2016 foi dramática e, por isso, ainda mais saborosa. Com parciais de 21-23, 27-25, 15-13, as brasileiras passaram por Zumkher e Heidrich, da Suíça, por 2 sets a 1, mantiveram a invencibilidade e levantaram o torcedor em Copacabana.
Depois de um primeiro set muito equilibrado, em que chegou à igualdade depois de estar perdendo por 20-18, as brasileiras sucumbiram ao jogo das europeias. Na parcial seguinte, as suíças chegaram a ter 18-16 no placar, mas aí foi a hora em que a experiência e a qualidade da dupla da casa falou mais alto.
O tie break esteve equilibrado até que numa boa sequência de pontos, o time brasileiros abriu 12 a 9 (e poderia ter sido 13-9, não fosse um erro da arbitragem que não percebeu que a bola do bloqueio de Talita voltou na jogadora suíça antes de sair). Zumkher/Heidrich esboçaram reação, imediata, encostaram em 11-12, mas a partir daí as equipes passaram a se alternar na virada de bola, o que foi suficiente para a vitória das brasileiras.
Nas semifinais, Larissa/Talita encara a dupla alemã Ludwig/Walkenhorst. O jogo será na terça-feira em horário ainda não definido.