Search
Thursday 28 January 2021
  • :
  • :

No sufoco, Vôlei Nestlé bate Renata Valinhos

Aniversariante do dia, Paula foi escolhida para receber o Viva Vôlei. (Foto: João Pires / Fotojump)

Com Luizomar de volta ao comando e uniforme novo, o Vôlei Nestlé bateu o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 2, parciais de 30/32, 25/11, 25/11 e 28/30 e 15/8, em 2h04min. Foi a segunda vitória do time de Osasco na Superliga 2017/18, a primeira em casa na competição. Além do retorno do treinador, as novidades foram o novo uniforme em quadra e a presença da peruana Angela Leyva, segundo reforço para a temporada. A equipe só volta a jogar pelo nacional no dia 31, contra o São Cristóvão, em São Caetano.

A vitória do Vôlei Nestlé foi um presente para Paula, aniversariante do dia, com direito ao troféu VivaVôlei como a melhor em quadra. “Estou muito feliz em sair de quadra com a vitória no dia em que completo 24 anos. Fizemos um jogo de altos e baixos, bobeamos em alguns momentos, especialmente no primeiro e no quarto set, mas o importante é que conquistamos o resultado positivo”, afirmou a oposta, que completou. “Seguiremos treinando para melhorar cada vez mais, reduzir o número de erros e momentos de instabilidade em quadra”.

Camisa nova e peruana – Conhecida como “el angel de las alturas” (o anjo das alturas), a peruana Angela Leyva foi apresentada oficialmente como jogadora Vôlei Nestlé momentos antes da partida. A ponteira chegou juntamente com o técnico Luizomar de Moura, que reassume a equipe de Osasco após quatro meses à frente da seleção do Peru. Outra novidade da noite foi do novo uniforme, que retoma a cor laranja na camisa número 1, atendendo a pedidos da torcida e remetendo ao Sollys Nestlé, campeão mundial em 2012.

O jogo – O primeiro set esteve encaminhado, mas desandou. O Vôlei Nestlé jogava solto, chegou a fazer 14/7, mas, aos poucos, falhas na recepção permitiram que o adversário fosse chegando. A equipe da casa chegou a ter dois set points no 24/22, mas o adversário empatou e equilibrou o jogo. Mesmo com Tandara virando todas as bolas, o Renata ‘gostou do jogo’ e conseguiu a virada para fechar em 32/30, após 34 minutos.

Depois do susto, um segundo set para mostrar quem manda no Liberatti. O saque voltou a entrar e mudou de novo a cara do jogo. Com o passe quebrado do outro lado, o bloqueio das donas da casa cresceu e os contra-ataques vieram fulminantes. Com o placar cada vez mais elástico, que chegou a 19/6 após boa sequência de saques de Paula, as donas da casa jogaram soltas e fecharam em 25/11, em 20 minutos.

Tandara partiu para o saque quando o placar no terceiro set indicada 6/1 para o Vôlei Nestlé. E só deixou o serviço dez pontos depois (16/2). Como na parcial anterior, a equipe de Osasco não deu chances ao adversário e encaminhou a vitória sendo implacável nos contra-ataques. Com a bola na mao, a levantadora Fabíola sacou seu arsenal de jogadas e o resultado foi novo 25/11, em 19 minutos.

O quarto set foi quase um repeteco do primeiro. O Vôlei Nestlé começou bem, mas o Renata Valinhos não deixou as donas da casa desgarrar e conseguiu virar no 9/10, obrigando o técnico Luizomar a pedir tempo. Tandara colocou a equipe de Osasco na frente no 13/12, Bia conseguiu um ace no 18/15, mas, na hora de fechar, permitiu novo empate em 24/24. Na base do tomaladacá, Valinhos conseguiu fazer 30/28, em 35 minutos, e empatar a partida em 2 a 2.

No tie break, Valinhos começou abrindo 2/0, mas Tandara e Bia, na base da técnica e da raça, viraram e ajudaram o Vôlei Nestlé a abrir vantagem e fazer 8/6. Tássia conseguiu grandes defesas e Paula virou bolas importantes no 11/6 e 14/7. E foi da oposta o ponto final, para garantir a vitória por 15/8, em 16 minutos.

O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola, Lorenne, Bia, Ninkovic, Tandara, Bruna e a líbero Tássia. Técnico Luizomar de Moura. Entraram: Carol Albuquerque e Lorenne.

O Renata Valinhos/Country entrou em quadraViviane, Luciana, Mari, Karina, Paula, Nayara e a líbero Teny. Técnico: André Rosendo. Entraram: Carolina, Mariana e Natasha




Subscribe
Auto Notificar:
guest
8 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Atc

Qualquer jogadora nas mãos desse técnico vira ninguém, todas chegam comendo a bola , mas é só cair nas mãos desse homem que elas vão parar no fundo do poço….eita ruimzomar ruim de bola….acorda Nestlé, Osasco merece um técnico a altura. Esse ano não vão conseguir nem o bronze, podem apostar, o técnico é do Peru mesmo….

TITANIC 100 ANOS

Não desprezando o time de Valinhos, mas que garra dessas meninas que foram a Osasco ganhar 1 ponto. Ponto esse decisivo na classificação uma vez que Barueri tomou um ponto do Rio de janeiro e o Praia segue na liderança. Essa vitória de Osasco tem gosto de derrota. Paula Borgo as vezes me faz parecer o Bruninho apenas com caras e bocas

Paula Bissoli

Titanic aliás o Bruno ( eu sempre o defendi, mas ele está muito displicente) poderia seguir a posturalevando do De Cecco. Eu SÓ acho. Vi o jogo pelas quartas de final da Copa Itália contra o Verona… Ele secou o Holt. Que deve ter atacado 2 bolas e pingou mesmo assim. Ele SÓ levanta pro Earvin… estranhoooooo

Ronaldo

uati?????

Beatriz

Gente, uma empresa séria nao poderia deixar o Osasco nas maos desse Luizomar ( eita nominho feio kkk). Brincadeiras à parte, sempre querem dar o nome como aquela que contrata estrangeiras etc e tal. Mas ele consegue, sim, acabar com muitas jogadoras. Lise Van Hecke, uma excelente jogadora, veio para o Brasil… e depois? Voltou pra Europa pra jogar na liga B turca… Bom, o Spencer estah ali… na cara dos dirigentes… eles ou fazem de tontos ou o senhor Moura tem uma mae de santo muito boa…

emanuelle biralleli

kkkkkkkk foi so o Ruimomar voltar para afundar o time, quase perdeu para o fortissimo Renata Valnhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo

Foi exatamente o que pensei. Ele e muito ruim. Deixa o time com o Spencer Lee.

Mineiro

Será que os dirigentes não vêem isso? Penso a mesma coisa do técnico da República Dominicana, que pegou uma equipe com um potencial enorme e desperdiçou uma geração inteira. Mas continua lá.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x