Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

No tie-break, Fluminense surpreende e vence o Vôlei Nestlé

(Foto: Maurício Val/ Fotojump)

A segunda vitória do Fluminense na Superliga 2017/2018 pode ser considerada histórica. De virada e por 3 sets a 2 (19/25, 27/29, 25/20, 27/25 e 15/13), as cariocas surpreenderam o forte Vôlei Nestle. A partida aconteceu no Rio de Janeiro e resultou no fim da invencibilidade das paulistas.

Tandara foi a maior pontuadora, com 24 acertos. Destaque também para Paula, com 22 e a peruana Angela Leyva, que derrubou a bola na quadra adversária 18 vezes. Porém, o troféu VivaVôlei ficou com a levantadora do Fluminense, Giovanna. Foi o primeiro resultado negativo da equipe paulista na Superliga, que buscará a reabilitação na próxima sexta-feira (10), diante do BRB/Brasília Vôlei. O Sportv mostrará o jogo ao vivo.

A levantadora Fabíola analisou a partida. “Perdemos a chance de fechar em 3 sets a 1. Estávamos na frente no placar e a quantidade de erros no final da parcial nos prejudicou. Isso é uma coisa que não podemos deixar acontecer. Agora é ter a cabeça no lugar, porque o campeonato é longo. Ninguém gosta de perder, é sofrido, especialmente quando se tem chance de vencer. Agora é ajustar o que não deu certo e trabalhar para buscar a reabilitação”.

O Jogo – Após um início equilibrado, o Vôlei Nestlé imprimiu seu volume de jogo contra o Fluminense. Quando Paula foi para a linha de saque, o placar apontava 10/9 para as donas da casa. Quando encerrou a sequência de sete serviços, o marcador era 16/10 para a equipe de Osasco. Com atuações efetivas da oposta e da ponteira Tandara, o Vôlei Nestlé ganhou a parcial inicial por 25/19.

O Fluminense abriu 9/5 no segundo set, obrigando Luizomar a pedir tempo. E como na parcial inicial, uma sequência de saques fez a diferença para o Vôlei Nestlé. Fabíola foi para o serviço no 5/10 e virou para 11/10. Mas os problemas na recepção complicaram a parcial para as jogadoras de Osasco e o treinador teve de parar o jogo novamente quando seu time perdia por dois pontos (18/16). As orientações deram resultado e Bia, com dois bloqueios, empatou e fez 20/19. Porém, o equilíbrio seguiu até o final e o Vôlei Nestlé precisou de cinco set points para fechar em 29/27 e abrir 2 sets a 0.

O terceiro set começou como terminou o anterior: equilibrado. O saque do Fluminense seguiu dificultando o passe do Vôlei Nestlé, o que comprometeu o ataque. Luizomar precisou pedir tempo quando o adversário vencia no 12/10 e 18/15. A equipe, porém, continuou com problemas em quadra. Tanto que as donas da casa abriram cinco pontos (20/15), vantagem que se manteve até o final da parcial, apesar do esforço e dos pontos seguidos de Tandara no ataque. Com 25/20, o Flu diminuiu a vantagem do Vôlei Nestlé para 2 sets a 1.

O Vôlei Nestlé voltou ligado para o quarto set e disposto a liquidar a fatura. Com bons ataques de Paula e bloqueios de Ninkovic, abriu 10/6 e obrigou o Fluminense a pedir tempo. Mas as donas da casa não estavam dispostas a se entregar. A equipe de Osasco contou com dois bons saques de Nati Martins (que entrou no lugar de Ninkovic) e dois bloqueios de Bia para abrir 18/14. Mas ainda estava longe do fim, pois as cariocas conseguiram empatar no 20/20 e virar para ganhar por 27/25 e levar o jogo para o tie-break.

O quinto e decisivo set foi tenso. O Vôlei Nestlé precisou correr atrás do placar. Embaladas pela vitória na parcial anterior, as cariocas viraram de quadra no 8/6 e logo abriram 11/7, obrigando Luizomar a pedir tempo. Apesar da dificuldade, a equipe de Osasco não se entregou e diminuiu para 12/10 em um bloqueio de Tandara. E apesar do esforço e de salvar três match points, o Vôleo Nestlé foi superado por 15/13.

Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola (6), Paula (22), Bia (9), Ninkovic (10 ), Angela Leyva (18), Tandara (24) e a líbero Tássia . Entraram: Carol, Lorenne, Mari Paraíba e Nati Martins. Técnico: Luizomar de Moura.

Fluminense entrou em quadra com Giovanna (3), Renatinha (17), Thaisinha (17), Michelle (15), Lara (8), Letícia Hage (14) e a líbero Sassá. Entraram: Larissa (1), Jordane, Rafaela e Pamela (11). Técnico: Hylmer Nascimento.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
55 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Junior

tô confuso. as jogadoras do Fluminense não têm nome? por que elas não são citadas nominalmente na descrição da partida? #dúvidahonesta

agora, Osasco não vai chegar a lugar algum com Tandara e Leyva na ponta.

[…] atacante e capitã do Fluminense, comemorou o resultado da noite dessa terça (7). Em casa, o Fluminense derrotou o Vôlei Nestlé por 3 sets a 2, depois de estar perdendo por 2 sets a 0. Ao lado da ponteira Thaisinha, Renatinha foi a maior […]

Sokolova

Realmente foi absurdo o Osasco ter levado essa virada. Mas é engraçado aqui os comentários. Quando o Zé na seleção colocou a Tandara de oposta os fãs cegos do Rio e do Bernardo e mais alguns meteram a boca nele. No final ela arrasou de Oposta e ele calou a boca de muitos novamente. Agora essas mesmas pessoas que meteram a boca no Zé por ele ter colocado a Tandy de oposta querem que ela se torne oposta no Osasco. Vai entender??? Santa Incoerência!!! Osasco que se cuide, pq esse ano podem até cair antes das semis, dependendo do lugar… Ler mais »

Jonas

Não entendi, os torcedores do Rio querem que a Tandy jogue de oposta?

Eliezer

Oq dizer dessa derrota inesperada? Pra mim o problema está e sempre esteve no péssimo técnico Luizomar, não passa nada de tática para as jogadoras e sempre no ‘vamo moçada, bora’, apenas dizeres motivacionais. Vamos aos fatos: temos a oposta titular da Seleção (TANDARA), um das centrais da Seleção (BIA), e certamente uma das levantadoras da Seleção no próximo mundial (FABÍOLA). Temos tbm a ponteira titular do Peru (LEYVA) e uma das centrais da Sérvia (NINKOVIC). E várias outras boas opções como Mari Paraíba, Paula Borgo, Lorenne, Tássia, Nati Martins, etc, etc… E PQ ESSE TIME OSCILA TANTO??????? Aliás, pq… Ler mais »

Jonas

Fabíola vai assistir o mundial pela televisão, pois as levantadoras serão Roberta e Dani Lins. Aliás, Carol Albuquerque vai acabar como titular, anota aí.

Hahaha

kkkkkkkkkkkk SongaBerta não tem metade do talento da Fabiola grávida de nove meses. Pani Lins só por Deus.

Eliezer

Jonas, Dani Lins? Acho muito difícil, vai ter pouco tempo para se recuperar e não fez um bom trabalho na superliga passada. Fabíola 100% é uma das melhores opções, se adapta rápido e vai comandar o time no mundial 2018, e sua reserva será a Roberta, aceita.

jOnas

Voto em Claudinha e Roberta para levantadoras da seleção. São as melhores!!!!!

Hahaha

A Burra Claudinha? Sem comentários. Não ganha nem Mineiro mais. Se Zé Panela manter a coerência, coisa rara, no Mundial serão a rainha Fabiola e SongaBerta.

Jonas

Roberta é presença certa, é só ver as entrevistas do JRG sobre ela dadas ao Voloch, Roda de Volei, etc. Ele é só elogios a ela.
Dani Lins por sua vez sempre foi a favorita dele e se estiver em 50% da forma física ela vai. Acredito que Fabíola não vá, JRG nunca teve ela como levantadora ideal. Se Dani Não estiver bem ainda acho que ele leva a Naiane.

PIPE

O grande problema da Fabíola é que o estilo de jogo dela é muito parecido com o da Dani Lins, então não faz muito sentido levar duas levantadoras com jogo parecido. Quando fizer a inversão vai ser o mesmo que trocar 6 por meia dúzia.

Paula Bissoli

Spencer pra vida toda. É chato ficar dizendo a msm coisa: LUIZOMAR CAIA FORA. Pela madrugada, gente. Que lambança ele faz nesse time. Trouxe a peruana pra FAZER LINHA COM A FED DO PAÍS DA CECÍLIA TAIT? Pq tá ganhando um dinheirinho extra? Tá tudo errado. E não adianta alguém dizer pq foi o Fluminense. Bia em 5 sets fazer poucos pontos… problema do passe, ue’?

Maga patalógica

Perder para time que tem Michelle, quer ganhar de quem? Misericórdia

Rogério Lins

Ui Maga, que tudooooo!!!!

ÜBERMINEIRO

O Fluminense é um time que tem volume de fundo de quadra, bom passe e jogadoras valentes no ataque, embora com baixa estatura e não tao potentes. Se não tiver saque forçado e o ataque não foi vencedor, a bola não cai fácil do lado de lá. Aquela inversão com as irmãs gêmeas sempre faz o time reagir na partida. O MINAS e o Praia não tiveram dificuldades com elas porque o saque do MINAS também é bastante forçado, Karol Tórmena fez estrago no último jogo contra o Fluminense, todo rodízio seu eram uns 5 pontos seguidos por erro de… Ler mais »

Santa

Comentário de quem entende da coisa! Gostei

Michel

Sei que a linha de passe do Osasco está comprometida, mas, tomando como parâmetro a pontuação das meios neste jogo e a última partida transmitida volta a surgir uma dúvida: Fabíola não sabe (ou não gosta de) acionar meios-de-rede no ataque?
Não vi essa partida em que o Fluminense derrotou o Osasco, mas, na partida anterior da equipe paulista mesmo quando tinha passe A a respectiva jogadora não levantava pras meios; enquanto Carol Albuquerque estava como titular as meios eram mais acionadas.

Eliezer

Meu amigo, tbm não assisti o jogo, mas tenho que lhe falar que Fabíola força bastante com o meio, o problema é que o passe não está saindo e não vai sair enquanto Mari P não estiver no time principal. Esse técnico tem que deixar de ser burro e colocar logo a Tandara pra saída e leyva e Mari nas pontas, assim terá passe e uma viradora de bolas NATA, atacando de tudo que é lado e sem a responsabilidade de passar, assim como fez na seleçao.

Frederico

Situação complicada de depender da Mari Paraíba. Ano passado no Minas, ela entregou jogou importantes quinando o passe.
Sei não, mas acho que o Osasco esse ano vai ser outro fiasco.

Renato

A MP não jogou no Minas ano passado, filho! Foi na temporada retrasada.

De qualquer forma, contra os grandes Praia, Rio, Minas e Barueri, Tandara ficará marcada. Como só ela vira bola nessa merda desse osasco, deve acabar a fase de grupos em quinto ou sexto e deve pegar Barueri ou Minas nas quartas. Vai ser aquele abraço!

Genário Peixoto

O site é horroroso! Revejam suas idéias, suas linhas de pensamentos, textos mais realistas…relatem o que aconteceu no jogo. Os textos são opiniões e tendências claras a quem paga. A mídia brasileira ainda é burra.

Paula Bissoli

Um desespero quando começamos a ler a crônica de cada jogo. Triste, hein? Dá até dor de cabeça. MDV do jeito que vcs escrevem, melhor virar um blog SOMENTE DE RESULTADOS. Que horríveis esses escritores!!

Genário Peixoto

Você sabe estão longe de ser fonte de notícias. Vocês relatam a derrota do Osasco e não a vitória do Fluminense. Façam isso não! É feio e tendencioso. Ah, se não postar meu comentário, vou entender da mesma forma como pautaram a notícia. $$$$$

Renato

Estão levando dinheiro pela propaganda

Renato

Não sei porque colocar Osasco entre os grandes! já tinha quase perdido para VALINHOS, dando dicas que algo pior poderia acontecer pelo caminho, como aconteceu. Não iria demorar kkkkk Pode até trocar o técnico, mas acredito que não vai fazer muita diferença. Esse timeco é totalmente dependente da elefanta da Tandara, que tá cada vez mais se achando! Aquela Paula marrenta do c* fica fazendo caras e bocas, mas jogar mesmo, pra dividir a responsabilidade no ataque, nada…. Toma osasquinho, vai tomando…não sei como o Hinode (que também, vamos combinar, não é grande coisa) conseguiu perder para esse time da… Ler mais »

Mario Teodoro

Uma verdadeira cilada para o Luizomar este time que montaram, cheio de jogadoras estelares, mas no qual nao ha coerencia com relacao a capacidade delas e a posicao em jogam/jogarao. E no fim soh tem uma ponteira de volume de jogo (mari paraiba), que na minha opiniao oscila entre o otimo (as vezes ateh da show) e o precario.

Renato

Cara q comentarista escroto, so fala do Nestlé?ta ganhando algum pra fazer comercial?e o ganhador do jogo?nao existe?e o fluminense cuzao?

Danilo

Passado kkkkkkkk Rindo horrores com essa derrota , faço questão de ir sexta-feria no Liberatti , ver elas perderem do Brasilia kkkkkkkkkk

Ruinzomar Ruinzomar Ruinzomar Burro
Ruinzomar Ruinzomar Ruinzomar Burro

Renato

São paulo é o cemitério do voley com time de sabonete,chocolate,absorvente.

Mateus

Para de ser bobo, cara. Quanta imbecilidade.

Santa

Concordo. Imbecil mesmo, igual ao time dele, sem conteúdo nenhum.

Santa

E se não é São Paulo, o que seria do vôlei e de tudo. São Paulo é o coração desse país filhinho

Francisco Rossi

Calma santinha, deixe de xenofobia. Senta aqui no colo do papai, vamos conversar.

Renato

São Paulo é o quê????

Sua lesada, há quanto tempo São Paulo não ganha um título de superliga???? No masculino então foi em 2011. No feminino em 2012. Já vai quase meia década!!!

Paulo

Com o Ruinzomar, acho que o Osaco este ano nao chega nem aa semifinal. Montou um time todo errado. E um vexame que o Osasco, com um time tao caro, perca para as guerreiras do Fluminense. Vai levar também do SESC, Minas, Praia e Barueri, pelo menos. So nao perde para o Pinheiros porque o Paulo de Tarso e ainda mais burro que o Ruinzomar.

Hermes Correia

Levar uma virada desse tamanho não é permitido para um time do tamanho do Vôlei Nestlé!! O adversários devem estar comemorando, bem vindo Luizomar!!

Hahaha

Fundo do poço, perder pro Fluminense só mesmo muita incompetência, sinônimo de Luizomar. PqP!

Renato

Isso aqui é fluminense nao é time de chocolate não,quem torce pra time de chocolate só pode ter miolo mole

Santa

Beijinho no ombro prá vc tá! o que vem de baixo não nos atinge, muito menos formigueiro….

manu

Um time que transforma oposta espetacular ( tandara) em ponrteira e tem 2 opostas juntas Paula e Lorene…que confusera este time !

Camila

Francamente logo a nestlé vai retirar o patrocínio assim como fez o finasa. Estamos na fila algum tempo, so servimos pra ganhar paulista, precisa de reciclagem essa comissão, ou deixa o speencer assumir de uma vez.

Renato

Sem chocolate nao ganham nem do valinhos

Jatinho

Rindo litros. Não do Osasco. Mas do BV que escreveu um post detonando o fluminense. O time favorito dele acabou perdendo justo para o Fluminense.

AmoVolei

kkk, também li isso e to rindo!!!
E ele escreveu ainda:Fluminense agora vai enfrentar O TODO PODEROSO OSASCO,kkkkkkkk..Queria ver a cara dele agora.

Visitante

Com o técnico mais incompetente do mundo…Não se pode esperar outra coisa que não seja a derrota….
A Nestlé é muito burra ou se faz de cega…
Torcia pra Osasco….agora sou Barueri…..

Renato

Isso aqui é fluminense nao é time de chocolate não

Santa

Vc é papagaio? Só fala a mesma coisa

Humberto

E muito incompetência, mais com esse técnico vai ser difícil conseguir alguma coisa, colocar duas ponteiras que não passa que são ponteiras de definição ficar difícil sem passe não tem jogo, será que é tão difícil colocar a tandara de oposta deixar Leyva e Mari de ponteiras

Neide

Concordo! Tandara de oposta e Leyva e Mari PB nas pontas!!!

duca_ff

A bem da verdade acho que Leyva tá é sobrando nesse time, agora que o time parecia tomar corpo, estar ganhando ritmo o Ruinzomar me trás a pupila dele pra empurrar guela a baixo do time… esse tipo de “competição” só estraga e atrapalha… Esse técnico realmente é um lixo!!!

Talles

Essa Leyva vai quinar mais que a Régis!
Osasco perdeu muito com a saída da Gabiru.

Só MB que passa alguma coisa, pq o passe da Tandara é grotesco, mas também depender dela pra fazer fundo todo, já era. Tem a Tássia, que é uma boa líbero, mas ainda é irregular.

Só a BIA que é uma boa central, pq a sérvia não sei para que veio.

Renato

Isso aqui é fluminense porra,nao é time chocolate não

Maga patalógica

Tá. Vcs não chegam nem entre os 8. Vão flopar no 2º turno

Jess

Não aguento mais o Luizomar.. #EXAUSTA

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x