Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

No tie break, Sada Cruzeiro é hexacampeão mineiro

Crédito: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Crédito: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

O título estadual dos atuais bicampeões brasileiros veio com sofrimento, em cinco sets e vantagem mínima na última parcial. Na noite do sábado, em Contagem, o Sada Cruzeiro venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2, em parciais de 19-25, 25-18, 25-17, 23-25, 15-13, e levantou a taça de campeão mineiro pela sexta vez consecutiva, sétima na história. Foi também o oitavo vice-campeonato seguido do time minastenista.

 

“Nosso grupo é acostumado a ganhar. Talvez isso faça diferença nesses momentos”, disse o levantador cruzeirense William.

 

O Sada Cruzeiro entrou em quadra com William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e Serginho. Fernando Cachopa, Alan e Kadu também participaram do jogo. Pelo Minas Tênis Clube, Everaldo, Escobar, Canuto, Raidel, Petrus, Flávio e Lucianinho começaram a partida, enquanto Léo, Thiago e Eduardo entraram no decorrer do duelo.

 

“Final é final, todos querem vencer e o Minas jogou bem. Nós vacilamos no quarto set, perdemos vários contra-ataques, e nesse nível é assim mesmo, se não fizer, complica. Mas estou muito feliz. É uma vitamina para o que temos pela frente, com o Mundial”, arremata William.

 

O ponteiro Leal foi o maior anotador da partida, com 17 pontos. Ele também vê no título estadual um incentivo para intentar, no fim do mês, o segundo troféu mundial da história do clube.

 

“O jogo de hoje ainda foi um teste importante para o principal objetivo da gente, que é o Mundial de Clubes. A torcida também está de parabéns, sempre acreditou na gente, sabe como a gente joga e ajudam o time até o final”, saudou o cubano. “Esse é o meu quarto título do Mineiro e estou muito feliz por conseguir tantos títulos nesses quatro anos. Espero que essa temporada continue assim, com muitas conquistas”, completou.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Will Lopes

Que fase do Sada, que venha o Mundial e pelo menos chegue na final. Otimo time e técnico. Que bom ver o Minas com pouco investimento e competitivo.

bernardo

Foi uma pena o Minas Tênis Club não ter ganho…

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x