Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

No tie-break,Trentino vence Piacenza e conquista título do italiano

Foto: Divulgação/Trentino

Atuando diante de sua torcida, no PalaTrento, a equipe do Trentino superou por 3 sets a 2 o Piacenza e assegurou o título italiano da temporada 2012/2013, neste domingo (12/05).

Jogando desfalcado do levantador brasileiro Rapha Oliveira, com uma fratura no dedo, o time do Trentino teve muitas dificuldades com o substituto Sintini. Apesar do nervosismo do substituto de Rapha, o Trentino conseguiu fechar o primeiro set em 25 a 23.

Na segunda parcial, o forte saque do cubano Simón para o Piacenza, combinado com erros de recepção do líbero Bari, do Trentino, facilitaram o empate dos visitantes com a vitória por 21 a 25.

Mais ambientado ao clima da decisão, o levantador Santini conseguiu crescer no jogo e novamente fazer o time do Trentino jogar melhor que o adversário, recebendo o título de MVP do jogo. Após uma vitória de 25-22 para o Trentino, e uma de 25-19 para Piacenza, o jogo foi para o tie-break, onde o fato casa falou mais alto e acabou pesando para o resultado de 15-12. Apesar de ter terminado a partida como maior pontuador, com 20 acertos, Fei não conseguiu dar o título para o Piacenza.

Essa foi a terceira conquista do Trentino na Liga. De fora, Rapha sentiu muito o fato de apenas poder torcer pela equipe e parabenizou seu substituto. “É difícil se destacar em um jogo como este, mas eu acho que no final, como as coisas aconteceram bem, veio o Scudetto. Estou orgulhoso desta equipe e do Jack Sintini. Ser seu amigo, para mim, é uma grande fonte de orgulho, não só pelo que ele fez esta noite. O título foi mais que merecido”.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x