Search
Thursday 2 July 2020
  • :
  • :

Noite desta quinta-feira terá quartas de final da Superliga Masculina, em TV aberta

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

 

A vitória no primeiro confronto das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017 deu ao Funvic Taubaté (SP) o primeiro passo na busca por uma vaga nas semifinais. Nesta quinta-feira (23/03), o JF Vôlei (MG) tentará deixar a série melhor de cinco empatada. O confronto será às 21h55, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), e terá transmissão ao vivo da RedeTV.

 

O duelo do segundo contra o sétimo colocados na fase classificatória coloca frente a frente, além dos dois maiores pontuadores desta edição da Superliga, alguns amigos. Os opostos Renan e Wallace lideram as estatísticas, com 461 e 424 pontos, respectivamente, e um grupinho campeão mundial na primeira edição do campeonato na categoria sub-23 se reencontra nesta série.

 

Pelo lado do Funvic Taubaté, os ponteiros Lucarelli e Lucas Lóh e o central Otávio estavam na equipe dirigida pelo técnico Rubinho. Pelo JF Vôlei, o ponteiro Ricardo. A cada encontro, algumas lembranças que ficam restritas aos momentos de descontração, fora das quadras.

 

“Sempre muito bom jogar junto, ou até mesmo contra atletas da mesma geração, pois acaba se criando uma afinidade maio, pela convivência que se tem nas categorias de base. Ainda mais quando se ganha um campeonato tão importante como o Mundial Sub-23”, disse Otávio.

 

Entrou em quadra, o central da equipe paulista esquece as boas recordações por um momento e o foco fica apenas no jogo. “Temos que pensar em melhorar sempre, mas a essa altura do campeonato as equipes já estão em sua melhor forma. Então temos que entrar com gás total, e muito concentrados, para minimizar qualquer tipo de erro bobo. Tenho certeza que dessa forma temos totais condições de conseguirmos outra vitória”, afirmou Otávio.

 

Ricardo, por sua vez, também vê totais condições em uma vitória do JF Vôlei. “O nosso time é jovem e o espírito de alegria de estar vivendo um bom momento, apesar da derrota no primeiro jogo, prevalece. Estamos atravessando uma boa fase na competição, estamos motivados e temos tudo para surpreender o time de Taubaté na casa deles”, destacou o ponteiro do time de Juiz de Fora.

 

Em mais uma oportunidade de reencontrar antigos amigos, Ricardo afirma que é sempre motivo de alegria mesmo que seja jogar contra eles. “Jogamos na base e vivemos juntos esse momento marcante e especial, que foi o Mundial Sub-23. Eu joguei em Taubaté ano passado, ao lado do Otávio e do Lucarelli. Mudar de time faz parte do nosso esporte, mas o mais importante são as amizades. É sempre muito bom encontrar com o Otávio e com todos eles. São jogadores por quem torço muito e sempre”, concluiu Ricardo.

 

A primeira edição do Campeonato Mundial Sub-23 masculino foi disputada no Brasil, na cidade de Uberlândia), em outubro de 2013, e a seleção brasileira foi campeã ao vencer a Sérvia por 3 sets a 2, em uma disputa bastante acirrada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x