Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Norceca confirma sedes e datas do classificatório para o Mundial

Foto: FIVB

A FIVB anunciou nesta quinta-feira (09/01) que a Norceca, entidade que gerencia a modalidade nas Américas do Norte, Central e Caribe divulgou as datas e sedes da última fase do torneio classificatório do continente para os Mundiais de 2014.

No feminino, serão 20 times divididos em cinco grupos com quatro integrantes cada. Cuba será a sede do grupo Q e receberá entre 5 e 11 de maio Barbados Curaçao e Nicarágua.

Entre 13 e 19 de maio, em Colorado Springs, os Estados Unidos receberão Guatemala, Panamá e Honduras. Entre os mesmos dias, Trinidad e Tobago será a sede do grupo com P, ao lado da Rep. Dominicana, El Salvador e Santa Lúcia. O grupo S será no Canadá, e terá além do time local, México, Jamaica e Guadalupe, também as mesmas datas.

Por fim, o Grupo R será em Porto Rico, com as donas da casa, Costa Rica, Haiti e Ilhas Virgens Americana, de 20 a 26 de Maio. Os vencedores de cada chave estarão no Mundial.

Os segundos colocados de cada chave ainda tem uma última chance, numa repescagem em Trinidad e Tobago, entre 2 e 9 de Junho.

Entre os homens, serão 16 times divididos em quatro grupos. O Grupo P será em Cuba e terá também Suriname, Barbados e Rep. Dominicana entre 12 e 18 de maio.

Em Colorado Springs, os EUA recebem Costa Rica, Haiti e Honduras entre 13 e 19 de maio pelo grupo O. Nos mesmos dias, o Canadá recebe o grupo Q, com Panamá, Guatemala e Trinidad e Tobago, enquanto Porto Rico recebe o Grupo R, como Bahamas, México e Santa Lúcia junto com o time local.

Para fechar, os segundos colocados de cada grupo disputam o playoffs final entre 7 e 13 de Junho ou no México ou em Porto Rico. Os campeões de cada grupo estão classificados.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x