Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Nos EUA, Zé Roberto Guimarães dá palestra a jovens do hipismo

Zé Roberto falou principalmente sobre motivação (Foto: Divulgação/CBH)

Zé Roberto falou principalmente sobre motivação (Foto: Divulgação/CBH)

Ele é o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, mas também sabe orientar atletas de outros esportes. Apaixonado por hipismo, José Roberto Guimarães deu nesta segunda-feira (23) uma palestra aos brasileiros que disputarão a partir do próximo fim de semana a Copa das Nações da Juventude no Festival Equestre de Inverno, na Flórida (Estados Unidos).

O tricampeão olímpico foi convidado pela Confederação Brasileira de Hipismo. Também estiveram presentes o cavaleiro campeão olímpico Rodrigo Pessoa e o seu pai, o ex-cavaleiro e atualmente treinador Nelson Pessoa.

“A palestra emocionou e contagiou a todos os presentes pela clareza, firmeza, qualidade e humildade com que o José Roberto Guimarães desenvolveu os temas, de forma apaixonada e com muita emoção quando passava as dificuldades, as superações e as grandes conquistas do Brasil. A platéia se manteve absolutamente em silêncio o tempo todo. Com certeza saímos melhores desta reunião”, destacou Constantino Scampini, diretor das categorias de base da CBH.

O time brasileiro de Juniores (14 a 18 anos) busca o tricampeonato consecutivo na Copa das Nações da Juventude. Na categoria Mirim (12 a 14 anos), o Brasil também brilhou nos dois últimos anos: em 2013 ficou com o ouro e o no ano passado levou a prata. Na categoria Young Riders (16 a 21 anos), o Brasil garantiu o bronze em 2013.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x