Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

“Nosso foco é o Mundial”, diz Fofão sobre o início da temporada da Unilever

Foto: Régis Thiago

Fofão e Fabiana durante a apresentação da Superliga

A Superliga Feminina começa no próximo dia 27/09 e de todos os 14 times da Superliga, apenas uma equipe ainda não se apresentou oficialmente. Atual campeã, a Unilever segue trabalhando sem alardes na Escola de Educação Física do Exercito, no Rio de Janeiro, com um foco em especial: o Mundial de Clubes.

Quem confirmou isso foi a capitã do time, a levantadora Fofão. Durante a apresentação da Superliga 2013/2014, na última quinta-feira (05/09) em São Paulo, a jogadora contou ao Melhor do Vôlei como está a preparação do time para a temporada.

“A principio estamos focados no mundial, pois é a primeira grande competição e fundamental para o time. Sabemos que não vai ser fácil e sabemos que essa temporada vai ser muito difícil, pois tem muito time bom se formando querendo quebrar a hegemonia de Unilever e Osasco. E como sempre estamos trabalhando muito e desejamos conseguir os resultados esperados na temporada.”, disse Fofão, que vai para sua segunda temporada na Unilever.

Já sobre os rivais do Mundial, Fofão disse que um trabalho de retaguarda tem sido feito para que as jogadoras cheguem na Suíça preparadas para o que irão encontrar. “Temos um trabalho de estatística muito boa, que está colhendo todas as informações. Muitas das meninas que jogaram na seleção conhecem as jogadoras. Eu conheço os times. E assim que o grupo estiver todo junto, vamos trocar informações para chegar lá bem preparado. Quanto mais informações tivermos, melhor para que não sejamos surpreendidas.”

Em relação a Superliga, Fofão está empolgada com o crescimento do torneio e não quis dar uma opinião mais conclusiva sobre as mudanças das regras na pontuação do jogo. “A expectativa é muito grande pelo fato de ter 14 times, uma coisa inédita e ficamos felizes em saber que o vôlei feminino está crescendo e as pessoas investindo mais. E sobre as novas regras, a gente precisa se adaptar, pois sempre que houve mudança sentimos um pouco no começo, mas tudo que vem para abrilhantar o vôlei a gente aceita e espero que essa superliga seja boa para todos.”

A Unilever estreia na Superliga no dia 01/10, jogando fora de casa contra a Uniara. Já o Mundial de Clubes será disputado em Zurique, na Suíça, de 09 a 13 de Outubro. Os rivais do time brasileiro serão Kenya Prisions (QUE), Iowa Ice (EUA), Guangdong Evergrande (CHN), Volero Zurich (SUI) e Vakifbank Istambul (TUR).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x