Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Nova edição da Superliga é lançada em São Paulo com grandes nomes da modalidade

Atletas dos 26 clubes participantes da Superliga de vôlei 2013/2014 se reuniram nesta quinta-feira (05/09), em São Paulo (SP), para o lançamento da edição comemorativa pelos 20 anos do campeonato. Serão 14 times femininos e 12 masculinos na disputa pelo título da principal competição do voleibol brasileiro. Distribuídos por essas equipes estão grandes nomes da modalidade como Sheilla, Fabi, Fofão, Walewska, Giba, Serginho, Murilo e Bruninho, entre muitos outros.

E é em meio a estas estrelas que duas jovens promessas já começam a justificar o investimento das seleções e de seus clubes. Os ponteiros Gabi, da Unilever, e Lucarelli, do Sesi-SP, são mineiros, têm apenas 19 e 21 anos, respectivamente, e já defenderam o país na conquista do título do Grand Prix e da medalha de prata na Liga Mundial.

“A Superliga é hoje uma marca consolidada. Nas ruas, os torcedores nos perguntam sobre os jogos. O vôlei tem aparecido cada vez mais. É isso o que queremos para o nosso esporte. Nossa equipe está passando por um processo de renovação, mas mantivemos uma boa base. Vamos lutar para manter esse título e nos entrosarmos o mais rápido possível”, disse Gabi, que já foi comparada, pelo técnico da seleção José Roberto Guimarães, com o ponteiro Giba graças ao estilo de jogo semelhante.

“Eu estou um pouco longe do Giba, que sempre foi um ídolo. Antes de eu jogar vôlei, ele já era. E não só para mim, como para todo o Brasil. E, sem dúvida nenhuma, ser comparada com ele é um grande prazer”, afirmou Gabi.

O treinador da seleção masculina, Bernardinho, fez, durante a Liga Mundial, o mesmo comentário em relação ao ponteiro Lucarelli.

“Fico muito orgulhoso com essa comparação. O Giba foi um dos melhores jogadores da história do Brasil, sempre nomeado como um dos ícones do voleibol brasileiro. Ser comparado a esse cara não poderia ser melhor”, disse Lucarelli, que espera um grande resultado na Superliga. “Eu me transferi para o Sesi-SP nesta temporada e estamos com um time forte. Por outro lado, sabemos que a competição toda vai ser muito equilibrada. Temos que estar atentos a cada jogo”.

E os dois jovens talentos do Brasil tiveram a chance de encontrar, e conversar, com o ídolo nesta quinta-feira, em São Paulo. E a alegria foi dos três.

“Fico muito feliz por poder ter passado alguma coisa para os dois. Com o Lucarelli, tive a oportunidade de passar alguns meses na seleção, com a Gabi não cheguei a ter nenhum contato, mas fico muito honrado em ter essa comparação com dois jogadores como eles. São talentos que estarão por muito tempo na seleção e que, com certeza, me darão muita alegria”, afirmou Giba.

Grande parte dos jogadores que estiveram com as seleções feminina e masculina na disputa do Grand Prix e da Liga Mundial estará na Superliga. Na equipe nove vezes campeã da competição feminina, apenas uma atleta, Fernanda Garay, atuará no exterior (Turquia). No time masculino, os ponteiros Dante, que se transferiu para o Japão, e Lipe, que também estará no voleibol turco, serão os únicos ausentes da Superliga.

Se a Superliga estará sem três jogadores importantes, ela contará com outros nomes de peso na edição 2013/2014. Estarão de volta ao campeonato brasileiro as ponteiras Mari (Banana Boat/Praia Clube), Paula Pequeno e Érika (Brasília Vôlei), o oposto Leandro Vissotto (RJX), os ponteiros João Paulo Bravo e João Paulo Tavares (Brasil Kirin).

Após a temporada na Rússia, Vissotto volta não só ao Brasil, como à sua cidade. “Quis voltar por uma série de motivos. A minha mulher engravidou e isso fez com que nós dois pensássemos em voltar. Depois, conversando com meus companheiros, eles me passaram que o nível da Superliga estava muito forte, com uma boa organização e isso animou mais ainda. E o fato de poder estar em casa, no Rio de Janeiro, claro, contribuiu mais ainda”, comentou.

A mesma situação ocorreu com a ponteira Paula Pequeno, que depois de jogar na Turquia, volta para defender sua cidade natal. “Vim para o Brasil sem fazer planos e surgiu essa oportunidade de jogar em Brasília. Com Sérgio Negrão, Leila e Ricarda por trás, é um projeto que já nasce profissional e aceitei esse convite com muita honra. Espero fazer uma Superliga maravilhosa”, concluiu Paula Pequeno.

Confira em nossa página no facebook a galeria de imagens exclusivas do Melhor do Vôlei sobre o evento.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x