Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Num longo golden set, Funvic Taubaté conquista o bicampeonato

Crédito: SesiSP Vôlei/twitter

Crédito: SesiSP Vôlei/twitter

O time de Taubaté perdeu o jogo, mas ganhou o set mais importante e levou o troféu para casa. Neste domingo, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, o Sesi venceu a partida por 3 sets a 0 (25-20, 32-30, 25-18), mas foi a Funvic Taubaté quem venceu o Golden Set por 33-31 e s sagrou bicampeã paulista – sexta-feira, em Taubaté, a Funvic vencera por 3 a 1.

 

Cezar Douglas escalou Pedro, Léozão, Lucarelli, Lipe, Otávio, Ialisson, e Felipe para começarem a partida pela Funvic, com Deivid, Japa e Diego entrando no decorrer do jogo. O Sesi jogou com Thiaguinho, Théo, Murilo, Douglas Souza, Aracaju, Gustavão e SerginhoVinhedo, Sidão e Douglas também foram acionados pelo técnico Marcos Pacheco.

 

O jogo foi bem disputado nos dois primeiros sets. O segundo, decidido em 32 a 30 para o time da casa, parece ter sido decisivo para que a Funvic esmorecesse na terceira parcial e aguardasse a chegada do Golden Set.

 

A reta final do set decisivo foi das mais conturbadas. Quando o Sesi vencia por 23 a 21, o árbitro assinalou bola fora num ataque de Lipe e só voltou atrás depois de muita reclamação dos jogadores da equipe do Vale do Paraíba e de consultar um dos auxiliares, que acusou um desvio no bloqueio e marcou ponto para a Funvic. Em seguida, o Serginho envolveu-se numa discussão com torcedores do lado sesista, que estavam próximos de onde ficaram os parentes do líbero.

 

Com todos os percalços, o Sesi teve ótimas chances de fechar o jogo. Em três ocasiões, o time teve o contra-ataque no golden set point e desperdiçou – Murilo parou duas vezes no bloqueio e Théo, pela entrada de rede, atacou para fora. Com tantas chances perdidas, o vôlei acabou punindo o time da Vila Leopoldina.

 

“Sei da minha responsabilidade aqui dentro. Nessa final, joguei bem não, todo mundo sabe. Mas o que me faz mais feliz é que, no último ponto, todo o time chega em mim e diz ‘você sabe o tanto de gente que confia em você nesse momento, então, vai lá e faz”, disse o ponteiro Lipe, que fechou o campeonato num ace.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
DENIS

com Murilo e Serginho ninguém ganha nada

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x