Search
Tuesday 2 June 2020
  • :
  • :

O desafio de Tijana Boskovic com o Eczacibasi VitrA

Foto: Arquivo

Contratada pelo Eczacibasi VitrA como promessa na temporada 2015/2016, Tijana Boskovic despontou no cenário mundial e é vista como uma das principais atacantes da atualidade. Individualmente, os números são excelentes e, mais uma vez, a sérvia de 23 anos é a maior pontuadora da liga turca, com 402 pontos e a expressiva média de 6,09 por set. A equipe, no entanto, enfrenta um hiato de títulos.

Os últimos feitos relevantes foram os mudiais de clubes de 2015 e 2016, a Champions League de 2015 e a CEV Cup de 2018. Depois, viu o Vakifbank dominar as últimas ligas da Turquia e acabou de fora das decisões dos últimos torneios continentais. Em dezembro passado, o sonho do bicampeonato mundial esbarrou em uma verdadeira seleção montada pelo Imoco Volley Conegliano, com o brilho de Paola Egonu.

Na atual temporada, que deve ser encerrada pela federação turca devido ao coronavírus (Covid-19), o Eczacibasi permitiu novamente que a equipe de Giovani Guidetti liderasse a fase classificatória, mesmo após passar por mudanças significativas no elenco, como a saída da chinesa Ting Zhu.

O orçamento nunca foi uma barreira. Se viu a capitã Jordan Larson mudar para o voleibol chinês, o brasileiro Marco Aurelio Motta seguiu com Kim Yeon-Koung e contou com o reforço da ponteira Natália Zilio. Nos últimos meses, a instabilidade das centrais e a indefinição de titularidade entre as levantadoras Carli Lloyd e Gamze Alikaya chamaram a atenção.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) caminha no entendimento para cancelar a Champions League. O Eczacibasi iria iniciar luta por uma vaga nas semifinais diante das italianas do Savino Del Bene Scandicci. Quando as competições voltarem, os holofotes estarão novamente direcionados para Boskovic e cia.

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »